29 novembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Amplia o lugar da tua tenda

Posted: 28 Nov 2016 06:00 PM PST




Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Isaías 54: 1, 2



            INTRODUÇÃO

            O homem que não teve uma experiência de novo nascimento com o Senhor Jesus é espiritualmente estéril e infrutífero e não gera nada para a eternidade. Ele nunca sentiu as aflições e provas que fazem parte da vida daqueles que tiveram a Oba do Espírito gerada em suas vidas, no entanto, quando este homem tem um encontro com Jesus, o Espírito Santo enche seu coração de alegria e júbilo, e inicia uma Obra que tem como objetivo a frutificação e o crescimento que deverão permanecer para a vida eterna. Esta Obra é gerada  na vida do homem através de um processo contínuo, até que ele alcance a eternidade, no dia do arrebatamento.

            DESENVOLVIMENTO

Amplia o lugar da tua tenda... -  A Obra se inicia com a ampliação do lugar da sua tenda. A tenda é um lugar de habitação temporária, e isto se refere à vida do homem. A partir do momento em que o homem tem uma experiência com o Senhor Jesus, precisa abrir o seu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Ele deve abrir o coração para entender o Projeto de Deus em sua vida e a sua Palavra, a fim de que possa caminhar e crescer através dela. Para isso ele precisa se despojar das coisas do passado, da sua religiosidade, do pecado, da sua mentalidade terrena, dando espaço para que o Senhor opere em sua vida. Ele não pode permanecer preso e limitado pelo tipo de vida que levava antes, envolto em seus problemas e dificuldades. Para que os frutos surjam, é preciso uma abertura da mente e do coração para que o Senhor realize seu propósito. A ampliação da tenda se dá de dentro para fora, pois o Senhor opera no coração do homem de dentro para fora.

E estendam-se as cortinas das tuas habitações... - Isto fala da necessidade de crescimento e amadurecimento espiritual. Fala da ampliação do conhecimento, do entendimento e da visão da Obra do Espírito. Quando o homem aplica o seu coração a compreender os mistérios do Senhor, como fez o profeta Daniel, a bênção e o crescimento espiritual prosperam na sua vida, fazendo com que as experiências se multipliquem e as cortinas da sua vida se ampliem em todas as direções.

Não o impeças... - O propósito do Senhor nas nossas vidas é certo, e somente nós o podemos impedir. As preocupações com as coisas desta vida, a incredulidade, o comodismo, a razão e tantas outras coisas, constituem-se em obstáculos e impedimentos à ação do Espírito Santo. No entanto, a Palavra do Senhor nos diz: "não o impeças".

Alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas- As cordas dão sustentação e as estacas dão estabilidade à tenda. Aquilo que dá sustentação à nossa vida espiritual é a Doutrina Revelada pelo Espírito Santo e o que dá estabilidade é a nossa fé na Doutrina. A Palavra nos exorta a permanecer firmes na fé, pois a vontade do Senhor é que o nosso conhecimento e experiências com a doutrina sejam alongadas e firmados através da fé, pois assim teremos sustentação e estabilidade, quando soprarem os ventos e vierem sobre nós as tormentas desta vida.

            CONCLUSÃO


            Nós fomos chamados para viver uma Obra dinâmica, de modo que não há limites para o crescimento espiritual. O Espírito Santo está pronto para operar em nossos corações, e nós precisamos dar lugar para que Ele faça a sua vontade em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário