23 novembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Salvação

Posted: 22 Nov 2016 06:00 PM PST


João 3:16  - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

Podemos dizer que este versículo centraliza todo o propósito do Senhor para com a humanidade, a salvação. Para isso ele enviou um Salvador, o filho Unigênito, ou seja o único gerado por ele no mundo para trazer esta salvação. Por isso ele é o único Salvador, e em nenhum outro há salvação.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12

É o resumo do grande projeto de Deus que se chama salvação, pois é este o objetivo  da Obra Redentora, salvar o que se havia perdido.

Jesus foi enviado ao mundo para trazer salvação, ele é a dádiva de Deus para o mundo. Jesus não foi enviado para dar riquezas materiais às pessoas, nem para curar doenças simplesmente, muito menos para resolves as questões sociais e políticas. Ele foi enviado para salvar todo aquele que crer.

O que é salvação, afinal? Muitas respostas podem ser dadas, pois a bíblia está cheia de informações a este respeito, podemos citar algumas.

1. SALVAÇÃO É NASCER DE NOVO

É nascer em Jesus, nascer do Espírito Santo, é ter uma nova vida em Jesus, é ser uma nova criatura através do novo nascimento.

"Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." João 3:3

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus." João 3:5

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
 II Coríntios 5:17

Quem se encontra com Jesus e tem uma experiência com esta salvação, passa a ser uma nova criatura. Se alguém se diz salvo em Jesus Cristo e não nasceu de novo, de fato não houve salvação.

Quem tem um encontro real com Jesus Cristo provará este novo nascimento, e não importa a idade, se dez, cinquenta ou cem anos. Quando Jesus opera sua salvação, uma nova vida tem início, uma vida excelente, uma nova forma de vida.


2. SALVAÇÃO É BEBER DA ÁGUA DA VIDA

Que água é essa, onde se compra, e por qual torneira ela sai?

Esta água não se compra e muito menos sai por alguma torneira.

Jesus é a fonte da água da vida, água que sacia a alma, pois a alma do ser humano é sedenta de Deus, ainda que alguns não se dão conta disto ou não admitam.

"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" Salmo 42:2
"...mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." João 4:14

"E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba." João 7:37

Muitos tentam saciar a sede de suas almas de muitas maneiras, mas tudo é em vão porque só Jesus pode saciar a sede da alma que morre. Jesus é a água da vida, e salvação é beber desta água, e quem dela beber viverá pra sempre.

3. SALVAÇÃO É COMER DO PÃO DA VIDA

Mas que pão é este, e em qual padaria vamos encontra-lo? Este pão não se vende em nenhum lugar porque não é deste mundo. Este pão não é feito de farinha, e nem se compra, mas ele é o pão da vida que sacia a fome da alma, é o alimento para a alma.

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." João 6:35

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51

A uma multidão que estava seguindo Jesus em busca de comida, ele disse "Eu sou o pão da vida".

A alma também precisa de pão, mas o pão que dá vida eterna é Jesus. Por isso salvação é comer do pão da vida.

4. SALVAÇÃO É ENTRAR PELA PORTA CHAMADA JESUS

Jesus é a porta da salvação que Deus abriu para salvar todo aquele que por ela entrar. Deus proveu esta porta, quem entrar por ela salvar-se-á.

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á..." João 10:9a

"...porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários." I Coríntios 16:9

Esta porta é grande porque grande é o Senhor, grande é esta Salvação, grande é o amor demonstrado por Jesus o nosso Grande Salvador, e que é eficaz pois tem poder para libertar e salvar. 

"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." Apocalipse 3:8 


5. SALVAÇÃO É ANDAR NO CAMINHO DA VIDA, LIBERTO PELA VERDADE, DE POSSE DO DOM DE DEUS QUE É A VIDA ETERNA

Salvação é uma caminhada no caminho que é o caminho da verdade, e nesse caminho encontramos a vida eterna a qual nos é dada como um com gratuito, e nós vamos seguindo neste caminho da Verdade com a vida.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

"...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância." João 10:10

Salvação é andar neste caminho. Antes nós andávamos nos caminhos do mundo, das trevas, da perdição, da maldade, dos vícios, da carnalidade, mas Jesus ― a Verdade ― um dia nos libertou, e agora estamos num novo caminho, um caminho excelente, um alto caminho, o caminho santo, onde a vida abundante é plena e gratuita. .

"E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles, os caminhantes..." Isaias 35:8


6. SALVAÇÃO É DESFRUTAR DA AMIZADE DE JESUS

O salvos em Jesus são reconhecidos por ele como amigos. Jesus é o melhor amigo que podemos ter, aquele que nos consola, que nos ajuda, que nos anima, que luta por nós. Aleluia!

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15

"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." João 15:14

 A amizade de Jesus é somente para aqueles que o obedecem. Se alguém faz a vontade dele então é seu amigo.


7. SALVAÇÃO É TER A CERTEZA DE UM DIA IRMOS MORAR NA CASA DO NOSSO PAI CELESTIAL

A grande esperança dos salvos é deixar este mundo e estar para sempre com Jesus no lugar que ele foi preparar

"Não  se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito,  vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar,  virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que,  onde eu estiver, estejais vós também." 
João 14:1-3

A casa do Pai não é aqui nesta terra, mas  seu endereço é na Glória Celestial, e só o Espírito Santo nos levará para lá.

Em breve a igreja de Cristo será arrebatada, e os salvos herdarão a promessa do novo céu e da nova terra. 

"E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

CONCLUSÃO

Salvação é uma bênção, a Graça que se revelou, uma virtude que vem de Deus, uma dádiva, um poder que se manifestas, é o amor de Deus revelado em Jesus.

Nossa maior necessidade é de salvação e o único que pode nos salvar, se crermos de fato, é Jesus Cristo.

Salvação é uma dádiva que desce do céu, mas não é para todos, é só para os que creem. 

A salvação é para a alma, mas tem efeitos sobre nosso corpo e nossa vida aqui nesta terra. São os efeitos colaterais benéficos que esta salvação nos proporciona. São as curas, os milagres, as maravilhas, as portas abertas, os livramentos, as respostas, etc.

Deus amou o mundo, ou seja, amou a todas as pessoas. A salvação foi proposta a todos, mas somente quem crer será salvo. A crença verdadeira não é de boca para fora, mas é quando a alma se entrega a Jesus, e o Espírito Santo é quem convence as pessoas do seus pecados e transforma as suas vidas.

Pr. Magno Martins-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário