22 novembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O fôlego de vida

Posted: 21 Nov 2016 06:00 PM PST



Texto: Gênesis 1: 1-4
Tema:  Somente o Senhor pode dar ao homem a vida eterna
7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

INTRODUÇÃO

Todas as coisas existentes foram criadas pelo poder da Palavra de Deus. 
 Ex. "Haja luz e houve luz...".  
Na criação do homem algo especial aconteceu. Deus, Pai e Filho, tomam dos elementos da terra (matéria) e dão forma ao homem e sopram em suas narinas o fôlego da vida (Espírito Santo).

O FÔLEGO DA VIDA

Sopro do fôlego da vida.  O Espírito de Deus opera o milagre. O que era inerte passa a condição de alma vivente.  Não mais um objeto sem valor, mas a essência da criação.  O homem foi criado para adoração do nome do Senhor.
 O homem (pó da terra, barro) em seus conceitos próprios não alcançará a Eternidade. Depende do fôlego da vida.  O que é terreno está reservado para a morte.  Todo o eu, os nossos argumentos, orgulho, nos leva a morte.

CONCLUSÃO

O que é Eterno (fôlego da vida Espírito Santo), retornará para a Eternidade.
O Senhor quer nos levar para a eternidade.  Para isso, é necessário que nossa vida tenha sempre o fôlego da vida – a direção do Espírito Santo.
Quando entendemos que o Senhor Jesus nos quer dependentes, humildes, sujeitos à sua vontade, deixamos o plano mortal e passamos a viver a Eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário