18 novembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Transfiguração

Posted: 17 Nov 2016 06:12 PM PST


(  Mt 17:1-13  Mc 9:2-8  ),(  Mt 17:1-8    Mc 9:2-8  )

Lucas 9: 28, 29

28  E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
29  E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. 

          INTRODUÇÃO

Certo dia Jesus convidou três dos seus discípulos a segui-lo, e os tirou do meio da multidão e dos demais discípulos, e depois de percorrerem um caminho, levou-os ao alto de um monte para que ali pudessem orar e estar em comunhão com o Pai.

          DESENVOLVIMENTO

No alto do monte o Senhor Jesus se transfigurou e os seus vestidos se tornaram alvos e resplandecentes, e em seguida Moisés e Elias apareceram e falavam com Jesus a respeito de sua partida que deveria se cumprir em Jerusalém. Os discípulos não puderam ver o que acontecia, pois estavam carregados de sono, mas quando acordaram, viram a glória de Jesus e os dois varões que estavam com Ele.

Muitos que foram chamados por Jesus para uma caminhada com Ele, e para contemplar a sua glória, estão dormindo nesta hora, por isso não têm alcançado seus mistérios e seus segredos. Aquilo que o Senhor está realizando, a revelação de sua glória e a sua majestade que está acima da  Lei e dos Profetas, não têm podido ser alcançadas e nem entendidas por aqueles que estão "embriagados" pelo sono que domina a muitos nesta hora final. Assim como aquele momento marcava a aproximação da partida do Senhor para a eternidade, hoje também a igreja fiel se prepara para partir para o mesmo lugar, e nesta hora muitos estão dormindo. Precisamos despertar para participar daquilo que o Senhor quer realizar na nossa vida e através de nós.

Quando os discípulos acordaram, viram a glória de Jesus e os dois varões que com Ele falavam. Quando Moisés e Elias se afastaram, Pedro disse: "Mestre, bom é estarmos nós aqui: façamos, pois, três cabanas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia". Uma das coisas que aqueles que têm sido despertados para contemplar esta Obra precisam aprender é ouvir a voz do Senhor e não se precipitarem para fazer as coisas conforme o seu próprio entendimento e o seu coração. Jesus não precisava de cabanas, nem tampouco Moisés e Elias, pois nem ali estavam mais, mas o Senhor precisa de servos que estejam dispostos a ouvir sua voz e obedecê-la.

          CONCLUSÃO


Enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem. E da nuvem saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi". Quando o servo espera pelo Senhor, a nuvem, que tipifica o Espírito Santo, desce do céu e o cobre, e assim ele passa a ouvir a voz do Pai que revela a pessoa do seu Filho, mostrando que a Lei e os profetas, com sua glória passageira, apontavam para o Senhor Jesus, cuja Glória e resplendor duram por toda a eternidade, e por isso o Pai ordenou: "A Ele ouvi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário