11 novembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Duas Origens

Posted: 10 Nov 2016 06:00 PM PST


"NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo." 
Isaías 6:1


INTRODUÇÃO

Israel vivia um período de tristeza  pois havia acabado de perder um dos maiores reis da sua história, e foi justamente nesse período que Isaias foi chamado para ser usado como profeta nas mãos de Deus para falar ao seu povo.


DESENVOLVIMENTO

Uzias conforme citado acima foi um dos maiores reis de Israel, o seu reinado foi um período próspero para ele e a nação; no livro de 2 Crônicas capítulo 26 encontramos o feitos de Uzias, onde mostra que o país havia se fortalecido, e inclusive o rei fortalecera o seu exercito, fabricando armamentos que aparelhassem os seus soldados, e no versículo 15 pode-se ver que a sua fama se propagou até muito longe, e em dado momento de sua vida conforme encontramos em 2 Crônicas 26, o seu coração se exaltou até se corromper, a ponto de ele transgredir contra o Senhor entrando no templo e oferecendo incenso, sendo repreendido pelo sacerdote, estando o rei indignado com os sacerdotes foi atingido por uma lepra, sendo retirado do templo e permanecendo leproso até o dia da sua morte.

Duas Origens

Isaías fora chamado por Deus para realizar a sua obra como profeta justamente no ano em que Uzias havia morrido, no ano que morre um homem com seu coração soberbo, nasce espiritualmente, um homem disposto a realizar a obra de Deus.

No interior do homem pode-se dizer que existem duas naturezas, uma é carnal, quando o homem sai do ventre de sua mãe e vem ao mundo, a outra é espiritual, quando Deus se revela ao coração e ele passa então a ver o que Deus tem para ele, as duas origens são representadas por Uzias e Isaias.

Uzias - Origem carnal: Razão humana, vaidade, orgulho, soberba,  a natureza humana  que é contrária a vontade de Deus.
  
Isaías – Origem Espiritual: Revelação, aquilo que vem de Deus, Eternidade, a vontade do Senhor manifestada e o homem pronto a atendê-la "Eis-me aqui"

Isaías contemplou ao Senhor quando o rei Uzias havia morrido.

CONCLUSÃO

Para que o homem possa ver a operação de Deus e Ele se Revelando à sua vida, o rei Uzias precisa morrer dentro dele, a sua própria vontade, sua razão, precisam deixar de existir para que ele possa entender a vontade de Deus.


Diác. Marcelo Passos
Vila Velha/ES

Nos momentos difíceis Jesus nos traz a paz

Posted: 10 Nov 2016 03:18 AM PST



"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja Convosco."
João 20:19


INTRODUÇÃO

O momento que os discípulos passavam era o mais difícil de suas vidas, senão um dos mais difíceis, Jesus havia sido crucificado e morto, e por isso estavam preocupados sobre o que fazer a partir dali, por causa do povo que pediu para que crucificassem a Jesus, e também por que não tinham com eles a presença de Jesus, com o qual conviveram durante o seu ministério.

DESENVOLVIMENTO

"E cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado..."    
Conforme o texto bíblico, os discípulos se reuniram em um determinado lugar e trancaram as portas, por que tinham medo do que poderia acontecer.
Existem momentos que o homem vive que são momentos difíceis, e esses momentos trazem medo, incerteza, insegurança, por isso muitas vezes o homem deixa cerradas (trancadas) as portas do seu coração, assim muitos estão vivendo nesses últimos dias, com as portas cerradas, corações incrédulos.

"...Chegou Jesus, e pôs-se no meio,..."
Já era o terceiro dia, e para cumprimento da profecia Jesus havia ressuscitado e naquele momento Jesus aparece e se põe no meio dos discípulos.
Nesses dias de aflição que muitos vivem o Senhor Jesus se revela ao coração do homem, como aquele que pode se colocar no meio da situação difícil, interferindo diretamente no problema que o homem vive para dar solução, trazendo alegria e esperança para a sua vida.

"...E disse-lhes: Paz seja Convosco."

Em meio a momentos difíceis Jesus vem ao encontro da vida do homem, e transmite uma palavra que traz paz ao seu coração, Jesus transforma toda a situação com o poder da sua palavra.

CONCLUSÃO

O homem vive dias difíceis, mas Jesus é aquele que se revela ao seu coração, como aquele que pode interferir em qualquer situação difícil, trazendo consigo sempre uma palavra de paz que transforma a vida do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário