BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 24 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

terça-feira, 1 de novembro de 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Santa Ceia

Posted: 31 Oct 2016 07:00 PM PDT


Marcos 14: 22-26 

INTRODUÇÃO 

No dia da Páscoa, o Senhor Jesus e os discípulos cumpriram o que estava ordenado na Lei e comeram o cordeiro assado no fogo com pães asmos e ervas amargosas. Em seguida, o Senhor estabeleceu a Nova Aliança com os discípulos, usando como elementos simbólicos o Pão e o Vinho. 

DESENVOLVIMENTO


O primeiro elemento tomado por Jesus foi o Pão, o qual foi abençoado, partido e comido por todos que estavam ali com Ele.

O Senhor Jesus revelou naquele momento, que o Pão representava o seu Corpo que seria partido por amor a eles. O Corpo de Jesus também simboliza a Igreja Fiel, por isso Ele o abençoou. Comer o pão significa viver na comunhão do corpo, integrado nele e vivendo em função dele. Jesus disse que todo aquele que se alimentasse de sua carne viveria eternamente – Jo 6: 54. Isto quer dizer que a vida eterna se manifesta no corpo, que é a igreja do Senhor Jesus.

Antes de Jesus mandar os discípulos comerem o pão, Ele o partiu. Com isso, Jesus quis mostrar que eles o conheceriam não apenas exteriormente, mas interiormente. A partir daquele momento o Senhor estaria revelando à sua igreja a profundidade e as maravilhas da sua Obra, a sua intimidade e os seus mistérios – Salmo 25: 14 e Heb 8: 11.

Depois o Senhor tomou o cálice com Vinho e deu graças, então ordenou aos discípulos que tomassem dele.

O Vinho é tipo do Espírito Santo que foi derramado por nós pelo Sangue. Por isso Jesus deu graças por ele, porque o Espírito Santo seria enviado pelo Pai, para estar ao nosso lado e não nos deixar órfãos. O Senhor também disse: "Tomai dele todos" – de um único cálice.

Antigamente, quando duas ou mais pessoas faziam um acordo ou uma aliança, elas pegavam um cálice de vinho, e todos os participantes tomavam um gole dele. Isso significava que estavam de acordo com o que foi tratado e com suas consequências, quer fossem agradáveis ou não.


Ao tomar o cálice, Jesus mostrou aos discípulos que eles seriam participantes da Nova Aliança, e que estariam prontos a enfrentar todas as consequências dela. Beber o vinho significa participar do Espírito Santo, deixar-se dominar por Ele, morrer para este mundo por Jesus, para alcançar a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário