01 outubro 2016

Expulsando O Medo



"Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha
confiança e não terei medo" (Salmos 56:4).


"Estou muito apreensivo", disse Jorge a um amigo. "As coisas
não vão bem na empresa e há boatos de que muitos serão
dispensados. Minha esposa não pode trabalhar, pois, cuida de
nosso filho pequeno. Eles dependem de mim para sustentar a
casa e eu estou com muito medo", completou Jorge.


Há uma maneira de repelir o medo -- segurar nas mãos do
Senhor em cada momento de nossas vidas. NEle descansamos,
nEle temos paz, nEle a nossa confiança não tem fim.


O Senhor nos enche de coragem, de ousadia, de certeza da
vitória. Quando as lutas nos atingem, lembramos do Senhor
que nos diz: "Não temas que estou contigo". Quando as
esperanças parecem acabar e não vemos solução para nossos
problemas, ouvimos sua voz que nos estimula: "Não temas, crê
somente". Quando nos sentimos abandonados por todos e sem
ninguém para nos ajudar, fechamos os olhos e O vemos dizer:
"estou ao seu lado, todos os dias, para sempre".


Todos nós temos medo em uma ou outra circunstância. É parte
de nossa natureza humana. Mas, nessa hora não podemos
esquecer de olhar para o alto e clamar por socorro. Seremos
abraçados e o nosso Senhor e Salvador nos dirá com muita
ternura: "Tenha fé que eu estou aqui para te ajudar a vencer
o medo".


Não tema as adversidades da vida... Segure nas mãos de
Cristo e siga em frente.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Ministério Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário