08 outubro 2016

O Pregador

O Pregador

Link to O Pregador

Doce hora de oração: Espera

Posted: 07 Oct 2016 04:57 AM PDT

Doce hora de oração: Espera
Texto: Mateus 6:9-13

Texto: Hoje à noite chegamos à segunda seção do nosso diagrama sobre a oração. Na semana passada vimos que devemos passar os primeiros minutos de nossa hora de oração em "louvor". Em seguida, devemos passar algum tempo "esperando" em Deus. "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus", Salmo 46:10a

I. O que significa "esperar em Deus"?

A. É um momento de rendição silenciosa.
1. Não à deriva em devaneios.
2. Exige a nossa atenção.
3. Enquanto o louvor é a verbalização da nossa honra a Deus, a espera é amor silencioso.
B. É a adoração sem palavras.
1. É o amor espiritual expresso em silêncio.
2. Ele é ilustrado pelo garotinho filho de um pastor que sabia que não deveria perturbar seu pai durante seus momentos importantes de estudo.
3. Mas o pequeno garoto se machucou enquanto brincava e foi ao escritório de seu pai e disse: "Papai, eu prometo ficar em silencio e sentado, mas eu só preciso estar com você por um tempo".
C. É estar a sós com Deus.
1. Oração não é principalmente pedir coisas a Deus.
2. Oração genuína é um relacionamento.
3. Ilustração: Minha esposa e eu falamos sobre muitas coisas, mas há momentos em que não falamos nada.
4. Estes são os momentos mais íntimos ... não temos de dizer muito, apenas disfrutar de estar juntos.

II. Qual deve ser o foco da nossa espera?

A. Toda a atenção deve centrar em nosso Pai Celestial.
1. "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" Salmo 46:10a
2. O conhecimento de Deus é melhor revelado em espera silenciosa.
3. É a experiência de muitos de nós que, quando estamos longe de todas as distrações do mundo, temos uma sensação de aproximação de Deus.
4. Conhecer alguém intimamente é impossível com uma atenção limitada.
5. A intimidade requer tempo e concentração nesse indivíduo.
B. O foco da nossa oração é muito mais importante do que a resposta.
1. Isso parece estranho para nós, não é?
2. O objetivo da oração não deve estar egoisticamente centrado em torno do que queremos!
3. O objetivo da oração é chegar a Deus.

III. Qual é o valor da espera?

A. Ela nos prepara para a confissão.
1. Muitos de nós mesmos nos enganamos a respeito de nossa necessidade de confessar diante de Deus.
2. Um tempo de espera em silêncio, enquanto se concentra em um Deus soberano nos ajuda a ver a nos mesmo sob uma nova luz.
3. Esta tem sido a experiência de todos os grandes homens de Deus.
4. Quando Isaías viu Deus, ele percebeu seu próprio pecado e gritou "Ai de mim"!
B. Ela permite tempo para uma conexão adequada.
1. Tenho um modem no meu computador que me permite conectar a outros sistemas de computador.
2. No entanto, depois que eu o conecto, devo esperar até que uma conexão adequada é feita antes que eu possa comunicar com o outro sistema.
3. Da mesma forma, precisamos de tempo para se conectar com Deus em oração.
C. Como qualquer coisa que vale a pena, esperar na oração requer tempo.
1. Em Atos 9:6, Paulo perguntou: "Senhor o que queres que eu faça?"
2. Ele passou cerca de três anos, na solidão da Arábia esperando o que Deus queria que ele fizesse.
3. A Bíblia diz que Deus falou a Moisés "face a face", como um homem fala a um amigo.
4. Sabemos que a amizade deles levou muitos anos para ser construída.

Andrew Murray disse: "Aqui está o segredo de uma vida de oração. Tire um tempo na câmara interior, para se curvar e adorar; e esperar nele até que ele revela a Si mesmo, e toma posse de você, e saia com você para mostrar como um homem pode viver e andar em permanente comunhão com um Deus invisível"

Conclusão: O desafio é claro, devemos esperar em Deus em nossa doce hora de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário