Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6.23
Se tem algo bastante esperado todo o mês é o salário. Acredita-se ser a retribuição justa ( o que nem sempre é) por um trabalho realizado. De qualquer modo o salário é o resultado, a consequência de um trabalho realizado. 

A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. O resultado da entrada do pecado no mundo é a morte espiritual, a separação para sempre do homem de Deus. Um destino final tenebroso. E todos nós estávamos sujeitos a esse salário não fosse o amor de Deus, sua infinita graça demonstrada por Jesus. 

Pelo nosso merecimento receberíamos como salário a morte espiritual mas pela graça podemos ser salvos e receber "de graça" o dom de viver eternamente. Isso só por meio de Jesus Cristo é mais ninguém. Esse é o dom, o presente que recebemos de Deus quando aceitamos o sacrifício feito por Jesus. Recebemos o melhor dos salários, a maior das dádivas. Viver eternamente com Deus. O nosso corpo um dia se findará mas o nosso espírito viverá para sempre!