pe1.jpgpe1

O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos. Provérbios 17.22

Certa vez um assaltante deu voz de assalto a uma senhora:
– A bolsa ou vida, disse ele.
Sem alterar seu semblante, ela respondeu:
– Pode escolher, moço, pois tanto a minha bolsa quanto a minha vida estão vazias.

Tempo de zumbis. Algumas vezes é a impressão que se tem ao sair pela cidade em trens e metrôs. As pessoas estão com um semblante pesado, triste. Cada um imerso em seus próprios problemas e conflitos. Quantas senhoras com bolsas e vidas vazias tem? muitas.

O espírito abatido é refletido fortemente no semblante. Pessoas com o coração triste, o revelam em seus olhares, em sua face. Fisicamente se torna tão triste quanto sua alma. E nada como uma cidade grande para se perceber olhares tristes, vazios em corpos tão abatidos, quanto espíritos fragilizados.

Pior é que muitas vezes não percebemos que deixamos os problemas nos entristecer, abater e se tornarem maiores do que são. Nós supervalorizamos os problemas e eles vão tomando uma dimensão e tornando-se pesados, ao ponto de sobrecarregar nosso corpo e alma. `Preste atenção como tem caminhado, como tem expressado o que sente e vive.

Seu coração está triste sobremaneira de modo que seu espírito abatido é refletido em seu rosto e as pessoas tem percebido o quão triste está? Dê a volta por cima. Enxergue o quão grande é Deus e o quanto seu problema é pequeno diante Dele. Proponha-se a tornar-se uma pessoa alegre. A alegria é um remédio para a alma. Pessoas alegres não são pessoas destituídas de problemas, mas pessoas que aprenderam a não supervalorizar seus problemas e aprenderam a enfrentá-los da forma correta. Peça a Deus que lhe transforme em uma pessoa alegre, que consegue enfrentar todas as barreiras da vida e permanecer com a alegria recebida do Senhor.