download.jpg

Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campoGênesis 3:18

Com a queda do homem e a entrada do pecado no mundo, houve alteração em toda a natureza. Passaram a existir os espinhos e as ervas daninhas. A Bíblia sempre se refere a espinho como algo a atrapalhar, a ser um impedimento, um obstáculo ou algo que venha causar muita dor. E onde não há espinhos? E quem não encontra espinhos em seu caminho?

Durante nossa caminhada, muitos serão os espinhos com os quais nos depararemos. Esses espinhos podem ser de cunho físico, emocional, espiritual e podem causar muito sofrimento. O espinho para quem com ele convive, é muito desconfortante, incomoda, machuca o tempo inteiro e não há como esquecê-lo.

O pecado entrou no mundo por meio de Adão e Eva e com ele surgiram os espinhos e as ervas daninhas. Surgiram, na verdade, a doença, os conflitos de relacionamento, o caos familiar, a decadência humana, a prostituição, a falsa religiosidade, enfim, todo problema que pode causar dor, sofrimento, humilhação e vergonha. Sabendo dessa grande barreira a enfrentar por causa do pecado, Deus providenciou não somente a nossa redenção, mas também uma forma de entregarmos todos esses espinhos a Ele mesmo: na cruz do calvário.

Na cruz, Jesus foi machucado por nossos espinhos. Eles estavam todos lá e ele os levou sobre si. A única forma de nos livrarmos do peso dos espinhos é crermos que, de fato, Jesus já os levou sobre si e que aquilo que nos causa sofrimento e dor, na verdade, já está nas mãos do nosso Deus e, como tudo nesse mundo, irá passar. Haverá um dia em que não sentiremos mais os espinhos, não haverá mais lágrima, tristeza ou sofrimento. Nada mais nos machucará. Pela fé assim vivemos e venceremos. Os espinhos, frutos do pecado, já foram cravados em Jesus e, pela fé, estamos livres deles ainda que insistam em nos perseguir. Lembre-se, quando sentir a dor de um espinho em sua carne, que Jesus já sentiu a sua dor e carregou o seu espinho. Alivie-se da dor com ele.