amor-maior-dinheiro

Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2.10 e 11

 

Hoje, as igrejas pregam muito o Velho Testamento, demonstrando que Deus pode dar o que deu a Israel. Ora, claro que pode. Ele é o mesmo, mas nos deixou bem claro que deseja que tenhamos uma comunhão de amor com Ele e não uma relação de troca. Deus nos deu Jesus e o resultado da sua vitória sobre a morte, sua ressurreição e assunção aos Céus foi o derramamento do Espírito Santo, ou seja, seu Espírito em nós e é assim que quer nos guiar, por uma vida de unidade, onde Ele não precisará ser adorado pelo que dá, nem por ser Todo-Poderoso, mas porque nos ama e deseja ser amado espontaneamente.

Deus justo e salvador não há fora de mim. Olhai para mim e sereis salvos... diante de mim se dobrará todo joelho e por mim jurará toda língua. Isaías 45.21b-23

Bem diferente do comportamento de "grandes pregadores"de hoje, João Wesley publicou 54 hinários e cerca de 230 livros, o que lhe rendeu uma fortuna, no entanto, aplicou todo seu lucro em tudo o que se dizia 'obra do Senhor', e quando morreu aos 88 anos de idade, deixou duas colheres, uma chaleira de prata e um velho casaco, mas milhares de almas levou aos pés de Cristo; isto é vida de vitória; isto é viver pela fé.