download-1

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladões roubam, mas juntai no céu... onde estiver seu tesouro ali estará seu coração... ninguém pode servir Deus e a Mamom (riquezas). Por isso não andeis cuidadoso quanto o que haveis de comer ou beber... não é a vida mais que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta?... olhai para as aves do céu que não semeiam, nem segam, sem juntam em celeiros; e o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6.19-26.

Na época de Jesus havia na maioria das estradas das grandes cidades um posto da alfândega, onde se cobravam os impostos pelas mercadorias circuladas. Todo animal deveria passar por uma porta estreita, chamada "agulha", pois para passar por ela era necessário retirar do animal tudo o que ele levava no lombo. Assim Jesus compara o homem que tem amor ao dinheiro. É necessário se desfazer de tudo, parar de carregar "seu mundo" nas coisas e passar pelo caminho estreito. Se despojar de tudo, se desapegar.

Quem quer viver pela fé não pode servir às riquezas e a Deus. Ser rico é pecado? Não, mas amar o dinheiro e achar que ele é sua segurança, sim.

É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. Mateus 19.24

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play