ghrlg-k

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

 

O tempo não é algo fácil de se entender. Muitas vezes temos a noção de que ele passa muito rápido e, outras, parece-nos o tempo passa devagar demais. Lentamente nos parece que passa o tempo, quando ansiamos por algo. Querer demasiadamente alguma coisa faz com que o tempo seja nosso inimigo. tenho certeza de que, assim como eu, se você pudesse não esperaria por nada.

Contudo, a Bíblia nos diz que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Somente Deus sabe o momento certo para que tudo aconteça nas nossas vidas. A precipitação traz riscos, possibilidades de graves erros e impede que provemos saborosamente daquilo que está preparado, a seu tempo, para nós. Tudo que é atropelado e feito "antes do tempo" perde o sabor, a perfeição, a beleza.

Acontece que quando oramos, queremos ter imediatamente a resposta de Deus e quando isso não acontece nos afligimos e perdemos "tempo" em tentar entender porque Deus ainda não nos respondeu. Na verdade, tendemos a querer um Deus que nos ouça e responda imediatamente ao que queremos e que, de preferência, resolva tudo à nossa maneira.

O tempo está totalmente sobre o controle de Deus. Ele é senhor do tempo também. Não há nada que Deus não saiba sobre nós. Não há nada que fuja ao seu controle. Assim é com o tempo. Deus, em sua perspectiva eterna não vê cronometricamente o tempo como enxergamos. E sabe exatamente qual o melhor momento para que tudo ocorra em nossa vida. Na verdade, não tempos que nos preocupar com o tempo, mas sim nos empenhar em viver o nosso tempo da melhor maneira possível. Viver dignamente diante de Deus e dos homens, fazer parte do Reino de Deus e colocar continuamente a vida disponível ao Senhor. O tempo, Ele cuidará. Preocupemo-nos em viver como um cidadão do Reino e deixemos o controle do tempo nas mãos de Deus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play