22 outubro 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


CALVÁRIO E PENTECOSTES = DEZ DIAS

Posted: 21 Oct 2016 12:00 AM PDT

O livro de atos nos conta que se passaram dez dias entre a ascensão de Jesus e a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos. Por que se passaram tantos dias?

Provavelmente os discípulos se sentiram como soldados que fazem uma pausa obrigatória em meio ao campo de batalha, após perderem o seu general. A confusão os deixava perplexos, não sabiam o que fazer.

Mas por que dez dias? Porque tinham de esperar que chegasse a festa de Pentecostes. Deus havia determinado que Cristo morreria na festa da Páscoa, porque ele simbolizava o Cordeiro que liberta os pecadores. Assim como o cordeiro pascoal lembrava a libertação do Egito, da mesma maneira teriam de esperar a festa de Pentecostes para que o Espírito Santo descesse, pois simbolizava os primeiros frutos da colheita.

E assim aconteceu. No dia que era para vir o Segador, o Espírito Santo, três mil frutos foram colhidos como primícias do Reino.

O Pentecoste marcou o começo dos últimos dias. Esses dias vão desde a descida do Espírito Santo até a Segunda vinda de Jesus. Nós estamos vivendo os últimos dias. Este é o tempo do Espírito Santo, é o tempo da colheita. O segador vem para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Pedro explicou o que havia acontecido, dizendo que o derramamento do Espírito era o cumprimento da profecia de Joel.

Não podemos tornar a repetir o Pentecostes, como não podemos voltar a repetir o Calvário, mas podemos nos apropriar do poder do Pentecostes com a mesma segurança com que podemos nos apropriar da redenção por meio do Calvário.

Muitas pessoas passam anos sem saber a diferença entre possuir o Espírito Santo e ser cheio dele. A partir do momento da conversão, o Espírito Santo passa a morar em todo crente. Porém, todo cristão necessita ser continuamente cheio do Espírito. Por isso o enchimento do Espírito é sempre algo a ser cultivado a cada dia.

Deus está nos enchendo com o seu Espírito. Não podemos nos dirigir ao mundo sem antes nos dirigir a Deus. Alguns querem fazer a obra sem conhecer o Deus da obra. Alguns querem ser usados por Deus, não querem passar pela oficina do oleiro e dizer a Deus: "Eu quero ser cheio do teu Espírito Santo, porque necessito de unção renovada para servir-te e abençoar os que estão ao meu redor".

Deus quer encher a você do Espírito por que Ele necessita de você. Estamos vivendo uma nova fase da vida da Igreja de Jesus Cristo. A fase da busca de Deus, da resposta ao seu chamamento. A fase do levantamento de homens e mulheres para cumprir sua missão

Transcrito por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário