BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Sete mil fiéis  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 19:18 - Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.

Há ocasiões em que tudo parece perdido. Olhamos para todos os lados e a única coisa que percebemos é corrupção e iniquidade espiritual. Apesar de todos os nossos esforços, não conseguimos ver ninguém mais que esteja vivendo como nós procuramos viver. Houve um profeta que sentiu exatamente isto. Comentando sobre o baixo nível religiosos de Israel, Elias achou que somente ele permanecera fiel ao Senhor. Deus, entretanto, corrigiu a estatística individualista do profeta: "Mas Eu deixarei sete mil pessoas vivas em Israel, isto é, todos aqueles que não adoraram o deus Baal e não beijaram a sua imagem" (I Reis 19:18).

Sete mil não é, afinal de contas, um grupinho ignorável de pessoas. Por que Elias não o conhecia? A Bíblia não diz. Uma coisa, entretanto, dá para sugerir: se o profeta, antes de ter entrado em depressão, tivesse perguntado a Jeová quantos israelenses ainda O obedeciam, será que o Senhor teria negado a informação?

Talvez devêssemos aprender da experiência de Gideão, que derrotou os midianitas idólatras, que induziram os israelitas a adorar Baal. Convocado por Jeová, Gideão reuniu vinte e dois mil soldados – "Tem muita gente, comentou o Senhor"... para a surpresa de Gideão. O Senhor liberou doze mil. E, finalmente, para a incompreensão de Gideão, ficou apenas com trezentos. A vitória de Gideão e a de Elias receberam de Deus a mesma explicação: "Não é pela força humana que Eu trabalho, mas pela força do Meu Espírito". A estratégia do Senhor permanece a mesma. A escolha continua sendo nossa: confiar nos nossos recursos ou descansar no poder de Deus?



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Ortodoxia e Ortopraxia  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 3:6 - ¶ Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como nós também a vós;

Precisamos, com a ajuda de Deus, crer corretamente e viver corretamente. A igreja que impactará o mundo resgatará o mistério da fé, se dirigindo ao mundo com uma profunda e transformadora compaixão. Podemos ser essa igreja?

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário