28 outubro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Cultivar inimigos nos faz mal  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

A tradição dos religiosos judaicos mandava amar os amigos e odiar os inimigos. O ensino de Jesus é completamente diferente: "Mas Eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês que está no céu" (Mateus 5:44-45).

Amar é uma coisa. Gostar é outra coisa, bem diferente. Gostar é uma expressão da minha identidade pessoal: uns gostam mais do doce, outros gostam mais do salgado. Já a postura de amar constitui uma atitude resultante de uma decisão adulta, consciente, espiritualmente amadurecida. Eu não me sinto na obrigação de gostar de hábitos que eu considere nocivos e prejudiciais. Por esta mesma razão, decido amar pessoas de mau caráter, orando por elas.

Amar os inimigos é uma prática que aprendemos com o Espírito de Cristo. Jesus nos ensinou que amar inimigos enriquece espiritualmente nossa condição de filhos de Deus. Porque o Senhor, ao "amar o mundo" manda a bênção das chuvas tanto para os justo, quanto para os injustos. A parábola do joio e do trigo nos declara que só no juízo final justos e injustos terão as recompensas de sua conduta. Cultivar inimigos nos faz mal. Amar os inimigos amadurece nossa vida cristã.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Crescendo no amor socorrendo os que sofrem  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 4:9 - ¶ Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;

Por isso, não encare o trabalho social como "mais uma das coisas que os crentes devem fazer", mas como "o cerne da nossa religião". Pregar o evangelho e cuidar do bem estar do meu semelhante: essa é a religião de Deus!

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário