24 outubro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Saúde da alma e do corpo  |  Pr. Olavo Feijó

3 João 1:2 - Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

João escreveu uma pequena carta ao seu filho na fé, chamado Gaio. Logo de início, demonstra seu objetivo: "Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma" (III João v.2).

A oração do apóstolo foi o bem-estar integral de seu irmão em Cristo. Sua visão de bem-estar incluía a saúde do corpo e a saúde da alma. Ao orar pela saúde física e espiritual, João deixa bem clara nossa responsabilidade cristã, quanto a uma vida de boa qualidade. Como disse Jesus: "vida em abundância".

Paulo nos mandou cuidar do corpo, porque "o corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós" (I Coríntios 6:19). Ao nos revelar sobre o valor espiritual do corpo e sobre os relacionamentos físicos da alma, Paulo nos ensina que temos que cuidar bem de nós mesmos, por causa de nossa responsabilidade cristã. Afinal de contas, se somos "templo do Espírito", nossa obrigação é mantê-lo limpo, bem estruturado, bem cuidado. Lembremo-nos da oração de João: saúde da alma e saúde do corpo.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Crescendo no amor pela oração!  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 4:9 - ¶ Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;

Quando nos envolvemos com a oração, Deus nos coloca no meio da sua ação transformadora no mundo. É na oração que passamos a participar dos assuntos divinos no mundo. Deus tem chamado você a oração!

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário