14 outubro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Ainda com este corpo verei a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Jó 19:26 - E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,

O corpo de Jó não poderia estar mais decaído do que estava. Feridas, inchaços, mau cheiro. Além de toda esta tribulação seus amigos, que o visitaram para "ajudar", só contribuíram para aumentar seu sofrimento. Em uma de suas defesas de si mesmo, Jó exclamou: "Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus" (Jó 19:26).

O conceito institucionalizado de religião erige um ritual suntuoso e dificultado para aquele que sente a necessidade de se aproximar de Deus. Nesta liturgia pesada de detalhes e exigências, o ensino que fica é que o Senhor somente se manifesta aos religiosos que "fazem por onde...". A mensagem básica do livro de Jó contraria toda a lógica da religiosidade baseada nos méritos humanos.

De acordo com o cerimonial religioso, uma pessoa com a doença de pele de Jó não pode se aproximar nem dos sacerdotes, quanto mais de Deus. A revelação do Senhor através do patriarca sofredor, entretanto, derruba o legalismo: "ainda neste corpo eu verei a Deus". O Senhor, na pessoa do Cristo, veio para nós, os doentes e os mal cheirosos. Sua única exigência é que não fujamos Dele, que nos aproximemos, que O aceitemos no fundo do coração. Pecado nenhum deve impedir o nos abraçarmos a Deus. Ele sempre nos convida, nos recebe e nos restaura.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Imoralidade sexual  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 4:3 - Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;

Que o Senhor Jesus nos ajude a vivermos nesse presente tempo com um elevado padrão de separação espiritual, para expressarmos a Sua glória nesse mundo que tanto carece de salvação.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário