07 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Tempo Para o Que Realmente Importa

Posted: 06 Oct 2016 08:01 PM PDT

"Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor." ( Efésios 5:16-17

Qual é a diferença entre uma mentira e uma desculpa? Não é tão grande assim. Uma desculpa foi definida como a casca de uma razão preenchida com mentiras. Um outro jeito de apresentá-la: uma desculpa é uma mentira toda arrumada para sair para jantar.

Mesmo depois de nos tornarmos cristãos, ainda podemos dar desculpas. E às vezes damos desculpas do por quê não conseguimos ler a bíblia: "Bom, estou tão ocupado. Essa vida é tão cheia. Não consigo achar um tempo para ler a bíblia...". Ou: "A bíblia é tão grande, não sei por onde começar". Ou: "Às vezes eu não entendo." Ou ainda: "Sabe... li a bíblia domingo na igreja, isso não basta?". Essas são desculpas, não razões.

Vamos supor que você receba um telefonema de seu médico que diz: "Sabe todos aqueles testes que fizemos em você? Precisamos conversar." E quando você se encontra com o ele, descobre que só tem semanas de vida. Eu arriscaria dizer que seu cronograma iria ficar livre e que você teria tempo para ler a bíblia, porque gostaria de saber sobre a vida após a morte que está vindo ao seu encontro. Eu acho que você teria tempo de orar, porque precisaria da força de Deus para aguentar o que estaria vindo pela frente.

Veja: tudo depende da nossa perspectiva. Acharemos tempo para o que é importante. Encontramos tempo para ler o jornal. Encontramos tempo para assistir nossos programas preferidos na TV. Encontramos tempo para navegar na internet e passamos horas olhando para nada. E, ainda assim, não temos tempo para abrir o Mundo de Deus e deixa-Lo falar conosco.

Precisamos priorizar o nosso tempo para as coisas que realmente importam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário