06 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Em Mudança

Posted: 05 Oct 2016 08:01 PM PDT

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?'" (João 11:25-26)

Todos são imortais. Todos existem para sempre. Seja você Cristão ou agnóstico, ou ateísta, você existe para sempre. Todo Budista, Hindu, Mulçumano existe para sempre. Não deixamos de existir.

Mas a questão é: onde vamos passar essa eternidade? Digamos que eu compre para você uma passagem de avião somente de ida e lhe diga "Estou lhe enviando para uma jornada na próxima semana". Você fica animado e começa a arrumar suas malas. Mas antes de ficar animado, a primeira coisa que você vai me perguntar é "Qual é o destino dessa passagem?". Se o destino for a Sibéria, você provavelmente não ficará muito animado! Mas se for para uma bela praia, você certamente ficará bem empolgado.

Da mesma forma, a questão não é se vamos existir ou viver para sempre, mas sim onde é que vamos viver para sempre. E, de acordo com a Bíblia, só existem duas opções: o paraíso ou o inferno. Quando você coloca a sua fé em Jesus Cristo, você vai para o paraíso, e - de uma certa maneira - você não morre.

Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente" (João 11:25-26). Não estou em contradição. Reconheço que o corpo desfalece, e algumas vezes rapidamente e de forma inesperada. É claro que quando morremos somos colocados em um túmulo.

Mas eu sei que em outro sentido, não morremos. O general MacArthur, em um famoso discurso na televisão em abril de 1951, disse: "Soldados velhos nunca morrem, eles simplesmente desaparecem"

Também podemos dizer: "Cristãos velhos nunca morrem, eles somente se mudam". E para onde se mudam? Eles se mudam para o paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário