31 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Palavras Encorajadoras

Posted: 30 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança." (1 Tessalonicenses 4:13)

Os críticos do arrebatamento dizem que esta palavra não é encontrada na Bíblia. Mas a palavra usada para arrebatamento é a palavra grega harpazō, traduzida do latim como rapturus, da qual temos a palavra "rapto" ou "arrebatamento", em português.

A definição literal de hraptoarpazō é "levar à força, agarrar, ser apanhado." Esta é a palavra que Paulo usou em 1 Tessalonicenses 4:16-17, quando escreveu: "Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre."

O contexto do ensinamento de Paulo sobre o arrebatamento foi uma resposta aos crentes em Tessalônica cujos amigos e entes queridos haviam morrido. Eles estavam preocupados se esses amigos e familiares nunca veriam o arrebatamento. Assim, Paulo queria educá-los. Alguns versículos antes ele escreveu: "Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança" (versículo 13). Paulo concluiu o seu ensinamento sobre o arrebatamento, dizendo: "Consolem-se uns aos outros com estas palavras" (versículo 18).

Aqui está a boa notícia para seus fiéis amigos ou entes queridos que morreram. No arrebatamento, você não só vai se reunir com seus amigos e entes queridos que partiram antes de você, como também estará na presença do próprio Jesus. Portanto, segundo Paulo, você não precisa se entristecer como aqueles que não têm esperança.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário