28 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Enquanto Se Espera

Posted: 27 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:3)

Parece que as pessoas vão a um dos dois extremos quando se trata do tema profecias bíblicas. Um extremo é uma obsessão por elas, onde as pessoas comem, bebem e respiram profecias bíblicas. Em suas mentes, tudo o que leem e tudo o que ouvem é um cumprimento das profecias.

Depois, há aqueles que as ignoram completamente e, em alguns casos, realmente não querem saber muito sobre isso. Mas isso é um grande erro.

Há benefícios para quem estuda as profecias bíblicas. Se realmente acreditamos que Jesus Cristo voltará novamente em breve, isto vai levar-nos a querer viver uma vida religiosa. Em 1 João 3:2-3, lemos: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." Crer no retorno breve de Cristo tem um efeito espiritualmente purificador sobre nossas vidas.

Além disso, acreditar que Cristo voltará nos motiva a alcançar outros com a mensagem do evangelho. Lemos em 2 Pedro 3:14-15: "Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação [...]". Queremos chegar a todos quantos pudermos, enquanto aguardamos o retorno de Cristo.

A Bíblia promete uma bênção especial para a pessoa que estuda, entende, e guarda as palavras da profecia do Senhor Jesus Cristo (ver Apocalipse 1:3). Não quero perder nenhuma bênção que Deus tem para mim. Você quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário