27 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Amor Genuíno Por Deus

Posted: 26 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus." (1 Coríntios 8:3)

Como você pode dizer se realmente ama a Deus? Aqui estão algumas indicações de que o seu amor por Deus é real:

Você vai desejar uma comunhão pessoal com Ele. Quando você realmente ama alguém, gosta de passar tempo com esse alguém. E se você realmente ama a Deus, vai querer estar em Sua companhia.

Você vai amar as coisas que Ele ama. Sabemos as coisas que Deus ama de acordo com o que Ele declarou na Sua Palavra. O salmista diz "Eu me regozijo na tua promessa como alguém que encontra grandes despojos" (Salmos 119:162).

Você vai odiar as coisas que Ele odeia. O salmo 97:10 diz "Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor [...]". Romanos 12:9 nos diz: "O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom." Veja o mal como Deus o vê.

Você irá ter amor por outros Cristãos. Em 1 João 3:14 lemos: "Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte." Não diga que ama a Deus enquanto você guarda ressentimentos contra outros que creem. 

Você vai desejar retornar para Jesus Cristo. O apóstolo Paulo escreveu: "Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (2 Timóteo 4:8).  Um Cristão que ama a Deus aguarda o retorno de Jesus Cristo.

Você guardará os seus mandamentos. Jesus disse "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama [...]" (João 14:21). Se você ama a Deus, então fará aquilo que Ele diz.

Se você ama a Deus, a prova estará em suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário