26 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


De Volta Ao Princípio

Posted: 25 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:4-5)

Você se lembra do dia em que creu em Jesus Cristo? Era uma alegria orar. Você nunca antes soubera que podia falar com Deus, e percebeu que podia chamar por Ele onde quer que estivesse, não importando o que estivesse enfrentando. A oração era um privilégio e você aproveitava.

E tinha ainda a Bíblia. Agora você dispunha do Livro que lhe dizia como viver a vida e, mais importante, como ir para o céu.

E a igreja? Você nem podia esperar para ir à igreja. Você ia ao culto todo fim de semana, ao culto do meio da semana, e talvez a mais algum outro. Você ouvia ensino bíblico no rádio, lia livros cristãos. Quanto mais na sua vida, melhor.

Compartilhar a fé era fácil. Era um transbordamento da vida cheia de Cristo. Você estava sempre em busca de oportunidade para falar a alguém sobre Jesus.

Você ainda lê a Bíblia agora, mas já não como antes. Afinal, você sequer tem certeza se não vai ler algo que já não tenha lido antes. Você dá uma olhada quando arranja tempo na sua rotina agitada.

Oração já não é tanto um tempo de falar com Deus, senão uma oração rápida aqui e ali. E, claro, você ainda vai ao culto. De fato, você se senta sempre no mesmo lugar aos domingos; mas se o pastor fala por um pouco além do tempo previsto, você já não gosta.

Você ainda compartilha a fé — de vez em quando. Mas agora, em vez de ter uma conversa sobre a sua fé, você sente que as pessoas devem simplesmente olhar para o seu exemplo de seguir Jesus.

Você deixou o seu primeiro amor? Isso pode facilmente acontecer. Volte e faça o que fazia no princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário