25 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Quando a Lua-de-Mel Acaba

Posted: 24 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor." (Apocalipse 2:4)

Às vezes, como Cristãos, podemos olhar para trás e dizer: "Havia um tempo em minha caminhada com Cristo que o meu amor era muito mais forte do que é hoje." O afeto passou. A paixão passou. A comunicação está fraca. E, consequentemente, a lua-de-mel acabou.

Essa foi a situação com a igreja de Éfeso. Jesus disse: "Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro. Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não o são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor." (Apocalipse 2:1-4)

Eles eram uma igreja ativa, engajada e ocupada, mas faltava-lhes amor. O apóstolo Paulo, e possivelmente o apóstolo João, pastorearam essa igreja. Quando Apocalipse foi escrito, essa igreja estava na segunda geração. Muitos desses membros haviam sido criados em lares Cristãos. Eles nasceram de pais Cristãos e receberam a Palavra desde sua juventude.

Jesus inclusive disse: "Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido." (Apocalipse 2:3) Perseverado poderia ser traduzido como "trabalhado à exaustão." Essas eram pessoas que trabalhavam muito. Elas tinham discernimento. Tinham fé. Mas eram culpadas de um pecado que uma pessoa comum não consegue perceber: haviam deixado o seu primeiro amor.

Elas não haviam perdido seu primeiro amor; elas o deixaram. Se você perde algo, você não sabe onde está. Mas você pode deixar algo. Você pode se afastar. Era isso que Jesus estava falando. Ele estava dizendo a eles que eles não mais O amavam como antes.

Eles estavam muito ocupados com seus trabalhos, negligenciando sua adoração. Estavam muito mais com suor do que com amor. É um grande problema deixar seu primeiro amor. Por que? Porque isso pode levar a coisas piores depois.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário