19 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não Confie No Seu Coração

Posted: 18 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias." ( Mateus 15:19)

Quantas vezes ouvimos a palavra "coração"? Parece que é uma palavra que usamos constantemente. Se estamos tristes dizemos que estamos de coração partido. Se alguém é insensível dizemos que não tem coração. Se alguém é muito emocional,  dizemos que tem um coração mole.

Quando falamos do coração, na maioria das vezes estamos nos referindo ao nosso centro emocional. E normalmente utilizamos frases como "Bom, minha mente me diz uma coisa, mas meu coração está dizendo outra."

A princesa Diana uma vez disse: "Faça somente o que teu coração estiver te dizendo."

Deixe-me dizer-lhe que você não deve deixar o seu coração dizer o que fazer, pois ele pode corrompê-lo e tirá-lo do caminho certo. Muitas coisas loucas foram feitas por se "fazer o que o coração diz." O coração quer o que quer, e muitas vezes, ele quer coisas erradas.

Aqui está o que a bíblia diz sobre o coração: "O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" (Jeremias 17:9). E Jesus disse: "Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias." (Mateus 15:19).

Portanto, ao invés de falar que seu o coração foi partido, fazer o que o coração está dizendo, Jesus nos diz para usar nosso coração - assim como nossa mente e nossa alma - para o que ele foi criado: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" (Mateus 22:37).

Não devemos dar tanto foco aos nossos corações. Devemos focar nossos corações em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário