17 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Relacionamento nos Céus

Posted: 16 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu." (Mateus 22:30)

Como serão os nossos relacionamentos nos céus? Iremos nos reconhecer uns aos outros?

Eis o que eu lhe digo: nos conheceremos mais e melhor nos céus do que na terra – e não menos.

Nossas mentes trabalharão em capacidade total. Haverá um conhecimento sobrenatural que Deus nos dará e o peso do pecado será removido. Nos céus há coisas que são diferentes e outras que são similares. Mas certamente, todas melhores.

Então, certamente nos reconheceremos uns aos outros. As escrituras não dão indicação de que nossa memória será apagada, de forma que não possamos reconhecer amigos e familiares. Você reconhece pessoas agora? Se você não vê uma pessoa por um longo tempo e acontece de você encontrar essa pessoa, pode ser até que você não mais a reconheça; mas, normalmente nos reconhecemos uns aos outros. E isso é ótimo para os que estão temporariamente separados daqueles que amam. Estaremos juntos novamente. Isso significa que a falta que sentimos daqueles que amamos é somente por um período e não para toda a eternidade.

Mas continuaremos como parentes? Maridos e mulheres estarão casados? Essa foi uma pergunta que os Saduceus fizeram a Jesus. Ele lhes disse: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu." (Mateus 22:29-30)

Deus nos desenvolveu para este mundo com um desejo inato por companhia. Somos seres sociais, ainda que alguns sejam mais que outros. Nosso desejo por companhia nos foi dado por Deus. Então quando chegarmos ao paraíso, o Senhor será o único que adoraremos, mas continuaremos interagindo com as outras pessoas.

Deus é o centro nos céus. Adoraremos o Senhor nos céus e Ele será suficiente para atender a todas as nossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário