12 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Submissão Mútua

Posted: 11 Oct 2016 08:01 PM PDT

"Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo." (Efésios 5:21)
Às vezes as pessoas ficam ofendidas porque a Bíblia diz que as esposas devem ser submissas aos seus maridos (ver Efésios 5:22). Elas dizem que não gostam deste versículo porque é machista, e não vão se submeter a ninguém. Mas aqui está o problema: esse tipo de atitude normalmente indica que tal pessoa terá problemas no casamento.

Primeiro, deixe-me dar-lhe o contexto: antes de uma palavra ser dita na Bíblia sobre mulheres submetendo-se aos seus maridos ou os maridos amarem suas esposas assim como Cristo ama a igreja (que, diga-se de passagem, não é pouca coisa), a bíblia diz que devemos submeter-nos uns aos outros no temor de Deus (Efésios 5:21).

Então, não vamos ficar chateados com o fato da Bíblia dizer às esposas para se submeterem aos seus maridos. Vamos lembrar que a Bíblia também diz que devemos nos submeter uns aos outros. E vamos entender o real significado da palavra submissão. É um termo militar que significa "de baixa patente". Isso não significa que um marido está abdicando de sua responsabilidade de liderança no lar; isso simplesmente significa que um marido está ajudando a sua esposa a suportar as suas cargas. Isso também significa que uma esposa está fazendo o mesmo para o seu marido.

Quanto os casamentos de hoje seriam diferentes se marido e mulher começassem seu casamento se perguntando: Como posso atender às necessidades de meu cônjuge? Como posso satisfazer o meu cônjuge? Acredito que faria toda a diferença no mundo.

Em vez disso, muitos casais começam seu casamento com uma atitude que diz: "Não vou fazer isso e você precisa fazer isso..." Mas esse não é o modo como o casamento funciona. Estejamos submissos uns aos outros no temor do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário