10 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Deixar e Unir-se

Posted: 09 Oct 2016 08:01 PM PDT

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Gênesis 2:24)

O objetivo de Deus em um casamento pode ser explicado por duas palavras muito importantes: deixar e unir-se. Elas vêm de Gênesis 2:24, que diz: "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." A palavra "unir-se" significa colar ou se agarrar. Então, deixar e unir-se é como separar e juntar, soltar e segurar ou partir e vincular. 

Um casamento bem-sucedido começa com o deixar. De fato, você deixa todos os outros relacionamentos. O relacionamento mais próximo além do casamento é especificado em Gênesis 2:24, o que implica que, se é necessário deixar seu pai e sua mãe, certamente todos os outros vínculos também devem ser quebrados, mudados, ou deixados para trás. 

Isso não significa que, quando você se casar, não será mais um filho ou um irmão. O que isso significa é que você terá uma nova responsabilidade prioritária: o seu cônjuge. Você ainda deve honrar sua mãe e seu pai, mas o "deixar" deve acontecer.

Deixar implica em dar aos outros relacionamentos um grau de importância menor. Você ainda pode ter amigos, mas seu melhor amigo deve ser o seu cônjuge. Ter membros do sexo oposto como amigos pode ser problemático e até destrutivo. A maioria dos adultérios acontece por meio de um contato íntimo e não simplesmente por atração sexual. Portanto, muito cuidado. Seu melhor amigo deve ser o seu marido/sua esposa. 

Em Malaquias 2:14, sobre a relação entre um marido e sua esposa, Deus disse que ela é a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial. A palavra "companheira" usada aqui significa alguém unido com outro em pensamentos, objetivos, planos e esforços.

Você está unido ao seu cônjuge desta maneira? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário