19 outubro 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


NÃO À PEC 241

Posted: 19 Oct 2016 12:18 PM PDT

Resultado de imagem para PEC 241

Terça Feira (Dia18 de Outubro 2016 ) foi realizada uma votação na Câmara dos Deputados, de extrema importância para toda a população brasileira. 

A PEC 241 é uma medida provisória que o governo está tentando fazer virar lei já a algum tempo. Nessa lei consta que os recursos de verba que são destinados para a área da saúde e educação sejam congelados por 20 anos, afetando diretamente a todos, com isso na saúde o SUS e o SAMU não receberão mais dinheiro do governo e não haverá mais dinheiro para a compra de remédios deixando a situação bem precária, já na rede de educação, tanto a nível federal, estadual e municipal as instituições de educação e serviço social não receberão mais quantias suficientes para se manter  do governo pelo mesmo período de tempo de 20 anos havendo cortes de auxílios para estudantes como o Auxílio transporte, moradia, alimentação entre outros. Outra medida que a PEC propõe é não haver mais nenhum concurso público pelos mesmos 20 anos afetando diretamente na área de trabalho.

A pior parte disso é que a população mal está sabendo dessa situação e a lei está para ser decretada. Se isso acontecer toda a população irá sofrer de forma lamentável pois estão tentando nos transformar em uma sociedade onde não teremos voz, saúde e educação, em uma sociedade feita para trabalhar e obedecer: uma sociedade de corruptos e ignorantes. O Presidente Michel Temer já disse que quer aprovar a lei e neste sábado irá se reunir em um jantar a noite com os deputados aliados para garantir a maioria de votos favor da PEC na segunda.
Os alunos de todos os Campus do IFRO pedem que a população se mobilize com a situação e compartilhem as informações nas redes  sociais, divulguem o assunto, mandem e-mails para os deputados federais pedindo que votem contra e apóiem as comissões de mobilização e paralisação, lembrando que não há apoio partidário nenhum na causa e que tudo é feito perante a lei, lembrando que na votação do dia 10 a primeira parte já foi aprovada, somos um país livre e democrático vamos lutar pelos nossos direitos e exercer nossos deveres como cidadãos e deixamos já avisado de antemão que com o apoio de toda a população poderemos ir mais longe fazendo o que preciso for, pois ou Paramos a PEC ou Paramos o Brasil, desde já obrigado e contamos com voces.

#NãoàPEC241
#NãoAoSucateamentoDoServiçoPúblico
#PelaSaúde&Educação
#LutoPelaEducação
#OcupaIF

Luccas S. Lopes.
Aluno IFRO Campus Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário