17 outubro 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


ATENÇÃO SOLTEIROS sozinhos OU namorando

Posted: 17 Oct 2016 10:40 AM PDT



Muitas vezes quando falamos em encontro de solteiros as pessoas associam a algo do tipo "namoro na tv", dinâmica para encontrar o "par perfeito", dentre outras coisas. rsrs

Ocorre que, desde o primeiro ENSOL várias pessoas tiveram a oportunidade de conhecer alguém, e com isso várias amizades se iniciaram e que permanecem até hoje. Também já aconteceu de vários desses amigos gostarem tanto da amizade que até se casaram. Mas ainda que conhecer novas pessoas seja algo que aconteça nos encontros realizados pelo ENSOL, isso não é o suficiente. Nossa preocupação é TAMBÉM contribuir para que em cada encontro as ministrações através das palestras e outras formas de mensagem ACRESCENTEM na vida dos participantes, a ponto de gerar esclarecimento, mudança de pensamento, cura, novas perspectivas na área sentimental e reforço no que já tem sido visto e desenvolvido de forma saudável.

O ENSOL promove edificação para solteiros que nunca se casaram, e possui ministrações para quem está na fase de espera e para quem já está namorando.
Dia 19 novembro de 2016 realizaremos na 2ª Igreja Metodista Wesleyana de Campo Grande (zona oeste do RJ), nosso 7º encontro e podem participar adolescentes a partir de 15 anos, jovens e adultos.

GOSTARÍAMOS MUITO QUE VC PARTICIPASSE CONOSCO, POIS ESTAMOS CERTOS QUE MUITA COISA DEUS FALARÁ AO SEU CORAÇÃO A RESPEITO DA SUA ÁREA SENTIMENTAL.

Se você já caminha de forma correta nessa área, saberá que está correto e será motivado a permanecer... Mas se alguma coisa estiver fora do lugar, precisando de reajustes, então será uma rica oportunidade para Deus te mostrar onde precisa melhorar, te dando também instruções de como acertar. ISSO É MUITO SÉRIO!


O ENSOL POÇO DE JACÓ tem sido canal de Deus e vidas tem testificado isso! Participe e/ou Indique o ENSOL 2016 crendo que cada ministração será gerada no coração de Deus e concederá muitas orientações, confirmações, novas perspectivas.


Quem pode participar?
# Homens e mulheres que nunca se casaram, estando sozinhos ou namorando

Faixa etária:
# adolescentes a partir de 15 anos
# jovens e adultos

# Teremos palestras comuns a todos e específicas por grupo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER
Mas se inscreva logo porque a ficha ficará disponível apenas por mais alguns dias !

APÓS o preenchimento da ficha daremos um prazo de alguns dias para pagamento da taxa > R$ 30,00 > (por depósito na Lotérica).

QUEM PODE DIZER QUE CONFIA?

Posted: 17 Oct 2016 10:12 AM PDT

Resultado de imagem para voce confia em deus

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao SENHOR: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 

É Ele quem o livrará do laço do caçador e do veneno mortal, é Ele quem o cobrirá com as suas penas, e debaixo das asas d'Ele você encontrará refúgio. É a fidelidade dele que será o seu escudo protetor. 

Com O Senhor você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. 
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil poderão cair à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. 

Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do SENHOR o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. 

Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. 

Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. 

Assim diz O Senhor: Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. 

Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra." Salmo 91 


Neste salmo Deus está respondendo a pergunta: Quem pode realmente dizer que confia no senhor e quem realmente será protegido na hora da pressão? 

Deus precisa estabelecer isto porque há muitos de nós que diz que confia no senhor, mas de fato não confia e, portanto se não há confiança real em Deus também não há muita chance de haver proteção de verdade, pois é nossa confiança em Deus que abrirá a porta da legalidade para ele entrar e nos proteger. 

Quando Deus responde a esta pergunta usa dois verbos ativos para revelar os sinais práticos que são a prova cabal de que uma pessoa está realmente confiando em Deus e não apenas usando um discurso vazio.

Ao usar o verbo Habitar no sentido de morar permanentemente e o verbo descansar no sentido de estar ocupado em não fazer nada para que as energias do corpo e da alma possam ser repostas Deus está nos dizendo que confiar nele não está ligado a discurso, mas a ação. 

A ação de habitar no abrigo de Deus como prova de nossa confiança em Deus pode ser ilustrada por um fato que ouvi há muito tempo atrás, fato esse que descrevia a forma como o Leão conseguia capturar sua presa. Ouvi que em alguns lugares da África o leão não sai a caçar pequenos animais, mas quando é esse o caso e apenas solta um sonoro urro que estremece a terra ao redor e alguns animais de pequeno porte que estão escondidos em sua tocas bem protegidas se sentem inseguros com o barulho e as vibrações do urro do leão e fogem a procura de "um lugar mais seguro", abandonando a verdadeira segurança de seu abrigo e acabam caindo nas garras da leoa e dos filhotes eu estão a espreita esperando justamente que ele abandonasse seu lugar seguro. 

Com isso Deus está nos dizendo que só podemos dizer que estamos confiando em Deus de verdade se ao ouvirmos o urro do mal através de circunstâncias ameaçadoras ao nosso redor não fugimos de Deus a procura de um abrigo mais seguro por sabermos que não há abrigo mais seguro que estar em Deus. Portanto se dizemos que confiamos, mas ficamos cheios de ansiedade indo de um lado para outro procurando algo em que me agarrar a verdade é que minha confiança em Deus não é muito verdadeira. 


A ação de descansar no abrigo de Deus como prova de nossa confiança em Deus pode ser ilustrada pela cena de serenidade mostrada em Atos capitulo 12 onde vemos o Apóstolo Pedro dormindo tranquilamente algemado entre dois guardas para não fugir e sabendo que morreria logo em seguida. Quem conseguiria dormir sossegado sabendo que está amarrado para ser morto em algumas horas? A resposta é alguém que descansa em Deus, em seu caráter e em sua palavra, sabendo que com Deus nada pode dar errado, aconteça o que acontecer. 
Portanto somente Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao SENHOR: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 

Pr. Jucimar Ramos

Família é presente de Deus

Posted: 17 Oct 2016 09:58 AM PDT

Resultado de imagem para Familia é presente de Deus

Família é presente de Deus, esteja vc solteiro ou casado. É como uma semente que precisamos regar na medida certa. Nem excesso é saudável, nem ausência de água. Medida certa... guarde isso! E Deus fará com que sua semente germine, cresça e dê frutos.

Observe sua forma de falar e agir. Nem sempre o erro está apenas no outro. Sempre há o que vc possa fazer para que as relações familiares se ajustem.

"Se alguém de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus" Tiago 1.5a

# Leia o capitulo 1 todo de TIAGO em sua Bíblia.

"Quem causa problemas à sua família herdará somente vento" Proverbio 11.29

"Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto" prov 10.9

Um abraço.
Juliana Meni

Dica VALIOSA aos Solteiros

Posted: 17 Oct 2016 09:54 AM PDT

Resultado de imagem para diamante
Quer aprender coisas valiosas que digam respeito à área sentimental como solteiro(a) na fase de espera ou na fase de preparo para se casar? Acesse www.ensolpj.com.br e clique no assunto de seu interesse (palavras-chave).

Obs. Caso acesse pelo celular desça a barra de rolagem ate a parte final, embaixo do site, e CLIQUE EM "versão web". Aí aparecerão os assuntos pra vc escolher e clicar. Pelo computador já aparece na tela principal diretamente.

Curta nossa página no FACEBOOK acessando https://www.facebook.com/ensolpj/ e clicando em "CURTIR".

Acesse nosso site https://www.ensolpj.com.br para obter as informações do encontro 2016 e se inscrever.



BEBA MENOS (ÁLCOOL) ATÉ NÃO CONSUMIR MAIS !

Posted: 17 Oct 2016 09:49 AM PDT

Resultado de imagem para ALCOOL NAO
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Equipe Beber Menos 
Data: 10 de outubro de 2016 18:56
Assunto: Programa Bebermenos
Para: 


"Olá,

Muitas pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool não procuram ajuda ou tem dificuldade para se adaptar a tratamentos tradicionais. Por esta razão, em parceria com a Organização Mundial de Saúde e pesquisadores de outros países, desenvolvemos a intervenção virtual Bebermenos. Se você conhece pessoas que precisam reduzir o uso de bebidas alcoólicas ou parar de beber, sugira que acessem nosso site:  
www.bebermenos.org.br.

Conheça também nossa página no facebook: 
https://www.facebook.com/informalcool

Profa. Dra. Maria Lucia O. S. Formigoni
Coordenadora dos cursos SUPERA e Fé na Prevenção
Coordenadora  do projeto Informalcool no Brasil
Departamento de Psicobiologia
Escola Paulista de Medicina
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~
 ATENÇÃO: Em caso de dúvida, entrem em contato conosco pelo site ou por meio do e-mail 
informalcool@gmail.com. Mensagens enviadas a este e-mail não serão lidas!
*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~*~.~

O programa Bebermenos é um guia rápido passo-a-passo para ajudá-lo a reduzir seu consumo de álcool!

Sertão brasileiro

Posted: 17 Oct 2016 09:41 AM PDT

Repassando o recadinho da missionária Aline Sueht
Resultado de imagem para Sertão brasileiro

"Oie....quero te fazer um convite...

Todo mundo sabe que o Sertão brasileiro tem sido assolado com a falta de água e as queimadas. Além disso, muitos sertanejos ainda não ouviram sobre JESUS.

Meu convite é para que possamos usar nossas férias de Janeiro e ir até a cidade de Canapi (Sertão de Alagoas) para pregar o evangelho, alfabetizar adultos e crianças, e ainda levar um pouquinho de esperança e ÁGUA, isso mesmo...água!

Estamos formando uma equipe de missionários e irmãos da igreja para irmos até lá. Talvez vc ainda não tenha experiência no campo....então, essa é a sua hora!

Deus quer abençoar aquele povo e vc pode ser instrumento nisso! 

E então? Bora?!!!
Mais informações sobre a viagem é só falar comigo  "
tel/zap 21 96431-0852

ATENÇÃO !
E vc ainda que não possa ir mas deseje contribuir financeiramente com quem está se disponibilizando a ir, entre em contato assim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário