03 outubro 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES 2016 PARA A PREFEITURA DO RJ

Posted: 03 Oct 2016 07:53 AM PDT

Resultado de imagem para rj Resultado de imagem para politica
Queridos, 

Não sou muito de falar sobre política, aliás, acho que nunca postei sobre isso, mas estamos em época eleitoral, prestes a votar no segundo turno do RJ, e nós temos toda a responsabilidade de votar de forma consciente.

Não podemos votar sem considerar pontos importantes com nossas próprias pesquisas e conclusões e é imprescindível não nos basearmos apenas pelo que dizem.

Não votar nulo também é importante, porque votar o voto NÃO SERÁ CONSIDERADO e nem contribuirá para cancelar o processo eleitoral como muitos pensam. Se a maioria dos eleitores votarem nulo por exemplo, e apenas uma pessoa votar em prol de um candidato, esse voto será considerado válido. Essa regra pode ser confirmada no próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O contrário disso é mentira! Não vote nulo, porque um voto válido a menos faz diferença na contagem de votos!

Infelizmente não temos como prever o futuro e temos vivido dias em nosso Brasil em que a corrupção está demais, e mesmo os que oficialmente possuem "ficha limpa", não temos tanta certeza disso nem temos como prever se serão bons governantes, mas precisamos nos posicionar! Pesquise os candidatos e faça a sua parte.



 Resultado de imagem para pesquise
Outro ponto que gostaria de deixar é o seguinte: no RJ teremos que escolher para Prefeito, o candidato Freixo ou Crivella.

Ainda que você liste os prós e contras dos 2 candidatos e não encontre tantos benefícios em nenhum dos 2, vote considerando a necessidade de eliminação (esse é o me conselho), porque se você eliminar o pior votando no menos pior, já conseguiremos êxito não correndo o risco que aquele ganhe!

Ainda que, alguns não queiram votar no Crivella, eu gostaria de pontuar coisas muuuuuuuuito importantes que estão descritas claramente nas propostas do Freixo. E ainda que, olhando no todo, as propostas do Freixo sejam boas, se olharmos alguns pontos específicos consideraremos muito graves e se votarmos nele, estaremos concordando com esses pontos também, e não poderemos depois reclamar !

Olhe a gravidade de algumas propostas do Freixo:

- Investir na formação de professores e em material pedagógico para combater a discriminação e o preconceito nas escolas públicas;
- Promover campanhas de conscientização para defender as liberdades daqueles que são oprimidos em função de sua classe, gênero, raça, sexualidade, religião, idade, cultura e corpo;
Se esses pontos fossem apenas incentivar as crianças a respeitarem o outro, independente das características pessoais seria ótimo, no entanto, este item está alocado ao item DIVERSIDADE, ou seja, não ensinarão apenas a respeitar, mas INCENTIVARÃO a prática da homossexualidade, apresentando às crianças que é comum e absolutamente aceitável relacionamentos afetivos de homem com homem e mulher com mulher!

- Criar e fortalecer conselhos de políticas públicas, em especial, os de defesa dos direitos das mulheres, negros, população LGBT, juventude e pessoas com deficiência;
- Implantar Centros de Cidadania LGBT para oferecer material pedagógico, atendimento psicossocial e jurídico, cursos de capacitação e atividades culturais;

- Extinguir a política de "recolhimento compulsório" de pessoas em situação de rua e de usuários de drogas;
Recolhimento compulsório é obrigar moradores de rua e usuários de drogas a irem para um local destinado pela Prefeitura. Atualmente o que se tem são locais que podemos considerar como depósito de pessoas, que nada possuem de benéfico para torná-las pessoas recuperadas e cuidadas, mas não é o caso. Então estando na rua ou nesse local, considerando a recuperação deles, em nada diferencia. O que eles deveriam criar era um projeto de cuidado e recuperação mental e física para essas pessoas, além de preparo para a re-socialização.

Além desses pontos que considerei graves, o Freixo é a favor das drogas e do aborto, apesar de não ter encontrado claramente esses pontos nas propostas dele, olha o que ele postou no twitter:


Bom pessoal, é isso! Então CARIOCAS LEITORES DO BLOG ENCORAJAMENTO, votemos de forma consciente no segundo turno. Essa não é uma campanha a favor do Crivella e sim contra o Freixo por conta desses itens absurdo que ele apóia.

Um abraço.
Juliana Meni


Solteiros & Casados, leiam!

Posted: 03 Oct 2016 06:41 AM PDT


Muitas pessoas recebem uma msg de divulgaçao do ENSOL e talvez pensem nao ter nada a ver com isso: algumas por estarem solteiras e considerarem nao ter nada a mais para aprender, e outras por já estarem casadas.

Mas será que já sabemos tudo? Um solteiro que já é feliz nao pode ser transbordado? Um namoro nao pode ser ainda melhor instruído para um casamento conforme os planos do Senhor?

Um solteiro triste nao pode aprender a ser feliz? Alguem que tenha tido/tenha um namoro desordenado, nao pode ter uma nova expectativa com orientaçoes?

O Ensol tem sido canal de Deus e vidas tem testificado isso!
Participe e/ou Indique o ENSOL 2016 crendo que cada ministraçao será gerada no coraçao de Deus.

Quem pode participar?
# adolesc a partir de 15 anos
# jovens e adultos

Público-alvo:
Homens e mulheres que nunca se casaram

# Teremos palestras comuns a todos e especificas por grupo.

# Acesse www.ensolpj.com.br para obter informaçoes sobre o encontro 2016 e se inscrever! Mas se inscreva logo porque a ficha ficará disponível apenas por mais alguns dias !

ENVIE ESSA MSG PELO ZAP AOS SEUS AMIGOS, DIVULGUE NO FACE..


Nenhum comentário:

Postar um comentário