30 outubro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A ressurreição de Jesus vista por Pedro e João

Posted: 29 Oct 2016 08:00 PM PDT



João 20:1-8

INTRODUÇÃO 

Havia naquele momento uma grande tristeza no meio dos discípulos por causa da morte do Senhor Jesus, para eles tudo estava perdido. Naquela manhã do terceiro dia Maria madalena foi ao sepulcro e ficou surpreendida quando viu a pedra do túmulo removida e correu aos discípulos para contar que o Senhor não estava mais no sepulcro. Diante de tal relato Pedro e João correram para ver o que havia realmente acontecido. 


DESENVOLVIMENTO

A palavra narra que Pedro e João correram em direção ao sepulcro , porém João se apressa mais que Pedro e chega primeiro . João se abaixa e ver os lençóis de linho e não entra, Pedro porém chegando entra no sepulcro e ver os lençóis e o lenço que cobria a cabeça do Senhor à parte. A um detalhe na palavra que diz que o lenço que cobria a cabeça do Senhor estava num lugar à parte. João logo depois de entrar viu e creu.

Havia uma tradição em Israel que o maior sinal de que um dia alguém iria voltar depois de ter sido recebido numa casa, era quando a pessoa dava ao dono da casa o lenço da cabeça. O dono da casa tinha certeza de que aquela pessoa que lhe visitou iria um dia voltar.

Certamente foi este sinal que João contemplou ao ver o lenço da cabeça à parte, ele entendeu que Jesus iria voltar (havia ressuscitado, se lembrou das profecias). Hoje nós não estamos esperando a ressurreição do Senhor, e sim a sua volta. O mundo tem apresentado pessoas que como Pedro estão agindo precipitadamente, buscando encontrar Jesus na sua razão. Porém o Espírito Santo que nos foi deixado pelo Senhor, testifica no nosso coração que Jesus vai voltar, é verdadeiramente a única maneira de crermos no Senhor, e de nos despertarmos para suas profecias. O Senhor Jesus deixou o Espírito Santo na Sua Igreja. 

CONCLUSÃO

O Senhor Jesus tem deixado para nós a benção do Espírito Santo no meio da sua igreja, a fim de testificar no nosso coração que um dia Ele irá voltar.  Só o Espírito Santo pode operar em nós esta experiência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário