28 outubro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Pérola de Grande Valor

Posted: 27 Oct 2016 08:00 PM PDT

A PÉROLA DE GRANDE VALOR

Mateus 13: 45, 46


            INTRODUÇÃO

O homem vive hoje em dia como um negociante de "boas pérolas". Ele passa toda a sua vida em busca de valores morais e materiais que dêem sentido ao seu viver e lhe transmitam paz e felicidade. No entanto, o homem nunca está satisfeito com as "boas pérolas" que consegue ao longo da sua vida. Logo na sua juventude, ele luta por uma boa educação, a fim de obter uma boa formação e uma profissão que lhe garanta estabilidade no emprego. Quando consegue essas "pérolas", ele prossegue em busca de um bom casamento, planeja ter uma família, ter seus filhos, almeja comprar uma boa casa, um bom carro e tudo aquilo que precisa para se sentir satisfeito. Além disso, ele anela a satisfação da sua alma, e para isso escolhe para si uma boa religião, de acordo com sua filosofia de vida, que combine com sua maneira de ser, ou permanece naquela que herdou de seus pais.


            DESENVOLVIMENTO

O que se observa, depois que o homem consegue todas as "boas pérolas" que almeja, é que, mesmo assim, seu coração continua vazio e insatisfeito; é como se ainda estivesse faltando algo na sua vida, algo como uma "pérola de grande valor", que o faça descansar de sua busca infindável.

O homem é assim mesmo. Ele nunca está satisfeito - Ecl 6: 7. Ainda que consiga tudo que deseja nesta vida, o seu coração não se satisfaz e a sensação de vazio permanece. Isto acontece porque o homem está afastado da verdadeira Fonte da Vida, a Fonte que inundará o espaço vazio da sua alma, preenchendo-o completamente. Esta "Pérola de Grande Valor" é o Senhor Jesus. Quando o homem encontra Jesus revelado e vivo, ele encontra a "Pérola de Grande Valor", a qual é capaz de fazê-lo descansar de sua busca fatigante e muitas vezes desesperada. Só Jesus preenche o vazio do coração e dá sentido à sua vida.


            CONCLUSÃO


Quando o homem encontra a Obra do Espírito, ele reputa tudo que tem a um plano secundário e "vende", isto é,  abre mão de tudo que tem para ficar com a "Pérola de Grande Valor". A partir daí, sua vida passa a ter sentido, ela é transformada e o homem passa da morte para a vida, andando no espírito e na revelação que o conduz à vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário