01 outubro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Festa da Dedicação

Posted: 30 Sep 2016 08:00 PM PDT


João 10: 22-25

INTRODUÇÃO

           
·       Havia uma festa em Jerusalém naqueles dias. Era a festa da dedicação do Templo que havia sido restaurado pelo rei Herodes. A festa se deu no pleno rigor do inverno.

·       Há uma festa no meio do povo de Deus; a festa da dedicação pela Obra restauradora das nossas vidas. Enquanto isso o mundo vive o inverno e a frieza espiritual.


DESENVOLVIMENTO


·       Jesus andava passeando no alpendre de Salomão, no lugar destinado ao rei de Israel. Ele estava num lugar bem visível, de modo que todos que entravam no templo, podiam vê-lo em destaque participando da festa.

·       Hoje o Senhor Jesus está presente na festa que vivemos, e todos que entram logo percebem sua presença, pois ele está numa posição de destaque e bem visível (não está se escondendo) no meio do seu povo. Jesus não passa correndo por nós, mas caminha calmamente no nosso meio. Ele passeia e está à disposição de todos que o buscam.

·       Os religiosos cercam Jesus com o coração cheio de dúvidas e frieza, e perguntaram: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.

·       Apesar de tudo que tem feito, muitos ainda continuam com dúvidas sobre quem é Jesus e sobre sua obra redentora. Muitos estão esperando que o Senhor lhes prove a sua existência e ainda exigem que ele lhes fale diretamente. Somente quem vive na frieza do inverno espiritual por que passa o mundo, pede essas coisas.

·       Jesus respondeu-lhes: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.


CONCLUSÃO



·       Tudo que temos vivido, as bênçãos recebidas, as revelações, as doutrinas, as operações do Espírito Santo, os louvores, e tudo que temos experimentado, são provas suficientes que identificam claramente a pessoa do Senhor Jesus. Nós não temos que exigir mais provas, mais uma palavra ou sinal, pois o que temos visto e ouvido já é suficiente.

O Tempero do Amor

Posted: 30 Sep 2016 03:58 AM PDT




Você já percebeu que as coisas mais importantes e preciosas da vida não são adquiridas com dinheiro? Elas não vendem na farmácia e nem são encontradas nas butiques das grandes cidades. Por isso é que se diz que o dinheiro não compra tudo!

Não se vende carinho, afeto, elogios, compreensão, paz, felicidade, atenção, cumplicidade, amizade, fidelidade, confiança, verdade, alegria, satisfação e "AMOR". Ingredientes estes, capazes de incrementar a receita que resultará em famílias segundo o plano de Deus!
Há muitos lares que agora mesmo estão sem sabor, valores se perderam em meio a caminhada, atitudes erradas ocuparam o lugar das atitudes corretas, o carinho foi reduzido a carícias frias na hora do sexo, o afeto evaporou, a crítica esmagou os elogios, a compreensão foi subjugada pela razão, a guerra sufocou a paz, a felicidade tornou-se um mito, o desprezo adormeceu a atenção, a cumplicidade foi submergida pelo egoísmo, a amizade deu lugar a rivalidade, o monstro da traição afugentou a fidelidade despertando a desconfiança, a mentira tornou-se familiar, o choro amorteceu a alegria, a insatisfação floresceu e o AMOR se desintegrou. Famílias que estão longe de ser 'um paraíso antecipado', pois se tornaram 'um inferno' e cada um dos seus membros deu sua contribuição para este atual estado.
Diante de um quadro como esse é indispensável saber: há uma saída, tudo pode mudar, milagres acontecem ainda hoje, Deus lhe oferece agora mesmo a Sua ajuda, sua família precisa que você persevere para o impossível acontecer!
É necessário ter comportamentos diferentes a partir de agora. Vou me referir a este comportamento como tempero, que precisará ser diariamente adicionado e o seu nome é 'Amor'.
Em 1 Coríntios 16.14 existe uma instrução capaz de transformar todo impossível em possível se for praticada, pois diz: Todos os seus atos sejam feitos com amor. Ou seja, em tudo que você fizer acrescente o tempero do amor!
Há quatro tipos de amor, entre eles um em especial, chamado Ágape, que é o amor do tipo de Deus ou o amor que Deus tem por nós, ao qual o Espírito Santo derramou no coração de quem já recebeu a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida (Rm 5.5). Portanto ainda que os outros tipos de amor falhem ou adormeçam, o amor Ágape quando exercitado pode ressuscitar todos os outros.
O amor Ágape não é sentimento, é A T I T U D E.
É fazer o melhor pelo outro independentemente do que ele(a) realize ou deixe de realizar por você.
O amor é um tempero infalível e quem tem decidido o acrescentar prova de um saboroso, delicioso, apetitoso casamento, sempre com gostinho de quero mais!!!
Deus é o autor da família, Ele nos deu a receita do sucesso 'A Bíblia' e nela está dizendo:

Ministerio De Casais

Nenhum comentário:

Postar um comentário