13 setembro 2016

Você é curioso? 7 Curiosidades Bíblicas - Parte #1

A Paz, Renato!

 
Tudo bem com você hoje?

 

Nos dias de hoje, com tantos afazeres, se torna cada vez mais difícil dedicarmos mais tempo para conhecer melhor a Bíblia, não é verdade?

Pensando nisso, dediquei um tempo para te escrever esse e-mail com algumas curiosidades porque acredito que você vai gostar.

 

Vamos lá:

 

1- Qual é o livro bíblico mais traduzido?

 

A Bíblia foi traduzida e publicada mais do que qualquer outro livro na história. O livro da Bíblia mais traduzido é o Evangelho de Marcos, talvez por ser o mais curto dos quatro Evangelhos e por trazer um relato cheio de ação a respeito da vida e dos ensinamentos de Jesus. Marcos está disponível em cerca de 900 línguas.

 

2 - Qual era a fruta que Adão e Eva comeram?

 

A Bíblia não menciona qual era a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal, que não devia ser comida por Adão e Eva. Uma tradição européia associa essa fruta com a maçã. Em latim, a palavra malum significa tanto “maçã” como “mal”, o que pode ter originado essa tradição.

 

3 - Quanto tempo a Bíblia levou pra ser escrita?

 

A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.

 

4 - Quantos autores escreveram a Bíblia?

 

É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.

 

5 - Em quais línguas a Bíblia foi escrita?

 

O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico. O Novo Testamento foi escrito em grego.

 

6 - Há algum livro da Bíblia em que a palavra “Deus” não aparece?

 

A palavra “Deus” aparece em todos os livros da Bíblia, exceto em Ester e Cântico dos Cânticos. Esse fato levou muitos judeus e cristãos a argumentarem que Ester e Cântico dos Cânticos não faziam parte da Bíblia. Outros argumentaram que Deus está presente também nesses livros. Eles viram o Cântico dos Cânticos como um símbolo poético do amor de Deus pelo seu povo. E, em Ester, eles viram Deus agindo nos bastidores, criando uma série de impressionantes “coincidências” que livraram os judeus de um holocausto na Pérsia.

 

7 - Qual o maior capitulo e o maior versículo da Bíblia?

 

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

E Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia (Leia aqui).

 

 

Curiosidades Bônus!

 

- Quem subiu ao céu num redemoinho?

 

Elias. 

"E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." ~ 2 Reis 2:1

 

- Quantas promessas encontramos na Bíblia?

 

Há 3573 promessas na Bíblia.

--

E então, gostou dessas curiosidades? Eu acredito que você talvez já conhecia algumas ou mesmo todas, mas é sempre bom relembrar.

Eu acredito que quanto mais lemos sobre a Bíblia, mais vontade teremos de estudá-la. E você concorda que isso é importante para nosso crescimento como cristãos?

Por isso estarei te enviando outros alguns emails com mais curiosidades... prometo me aprofundar cada vez mais.

 

 

Estudar Mais a Palavra

 

E estava pensando também... nosso tempo é muito corrido certo? Muitas vezes queremos fazer algo mas parece que o trânsito só piora, os afazeres aumentam e o tempo diminui... 

 

Isso impossibilita muita gente de fazer algo que realmente ama, que é estudar mais a Palavra de Deus.

 

Como sempre dou dicas para esse grupo exclusivo de pessoas que buscam a Deus, vou aproveitar o assunto de Curiosidades Bíblicas para te falar sobre a Universidade da Bíblia, que foi criada e durante seus mais de 10 anos, se tornou a maior instituição de ensino à distância sobre a Bíblia do Brasil.

 

E novamente abriram as vagas do Curso de Teologia a distância com alguns Bônus Exclusivos e eu quero te avisar rápido.

 

Realmente não se sabe até quando vão manter essa condição especial no ar, que consite na entrega de brinde do Curso de Capelania que sozinho vale pelo menos R$170,00... e ainda outros livros digitais incríveis.

 

Você pode conferir isso aqui neste link.

Espero que tenha gostado deste email e te convido a abrir as próximas curiosidades em alguns dias!

 

 

 

 

Um grande abraço! 
Jonathan da Gospel+ Digital 
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos

 

Caso queira deixar de receber nossos emails e perder todo conteúdo que enviaremos, Clique aqui
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada LTDA
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná - 82200-980
Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário