05 setembro 2016

[Reflexoes] #1# A Pessoa Mais Feliz Do Mundo


Para Refletir...(06/09/16) - A Pessoa Mais Feliz Do Mundo

"Eis que Deus é mui grande; contudo a ninguém despreza; é
grande na força da sua compreensão. Se o ouvirem e o
servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em
delícias" Jó 36:5, 11).


Rita e Sara, duas funcionárias de uma fábrica, conversavam
na hora do intervalo. Um dos diretores, passando por elas,
ouviu quando a primeira falou: "Se eu tivesse R$500,00 agora
eu seria a mulher mais feliz do mundo. O diretor, quando
chegou em sua sala, pensou: "Eu sou um homem rico e não
tenho nenhuma necessidade de mais dinheiro, e, sinto-me
completamente infeliz. Vou dar o dinheiro para ela. Pelo
menos o meu dinheiro servirá para fazer uma pessoa feliz".
Quando o funcionário do escritório chegou até Rita e lhe deu
o dinheiro, ela suspirou: "Por que não falei R$1.000,00!" Ao
saber disso, o diretor sorriu e disse: "Eu já sabia que
dinheiro não faz uma pessoa completamente feliz."


Aquele diretor estava certo. O dinheiro pode trazer
conforto, uma tranquilidade ou alegria por um tempo, mas não
torna ninguém perfeitamente feliz. Se fosse assim, todos os
ricos seriam felizes e sabemos que isso não é verdade. Quem
tem um carro novo, deseja outro ainda melhor. Quem tem uma
casa na cidade, suspira por um apartamento na praia. Quem
tem um emprego com salário alto, reclama e diz que poderia
estar ganhando muito mais. E a insatisfação do rico é igual
ou maior que a de muitos pobres.


Mas, há uma maneira de tornar ricos e pobres felizes! Há um
tesouro que está disponível para ambos! Ele transforma o
pobre em rico e o rico em alguém mais rico, satisfeito e
realizado. Esse tesouro incomparável é Jesus, nosso Senhor e
Salvador. Quando ele entra no coração de uma pessoa, tudo se
transforma e o regozijo é completo.


Você quer ser feliz, sendo pobre ou rico? Deixe Jesus entrar
em seu coração.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário