01 setembro 2016

Brincadeira De Adulto



"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o
vosso coração" (Jeremias 29:13).


Duas mulheres conversavam alegremente sobre os tempos que já
passaram. Uma delas disse: "Tenho saudades dos tempos de
criança. Lembro das brincadeiras infantis, do pular cordas,
das cantigas de roda, do passar o anel e de tantas outras.
Aquilo é que era tempo feliz". A outra, ficando séria,
disse: "Há uma brincadeira que você continua fazendo, mas
não é com crianças e sim com Deus" Ela ficou surpresa e
perguntou: "Que brincadeira é essa?" E a resposta:
"Esconde-esconde. Mas, você não O procura e nem quer ser
achada".


De Deus não podemos e nem devemos nos esconder. Quando não O
deixamos nos encontrar, nos sentimos solitários, não
desfrutamos da vida abundante que só os que são encontrados
por ele têm, não recebemos a paz que é o prêmio que Ele dá
aos que encontra. E quando Deus não nos encontra, outros
participantes, tais como a esperança e a fé, também não nos
encontram.


Melhor que se esconder de Deus é procurá-lo primeiro. E isso
é fácil! Basta seguir o brilho de Seu amor, o perfume de Sua
presença, a alegria que existe ao Seu redor. E tudo isso
também está disponível para os vencedores -- para os que O
encontram.


De maneira diferente das brincadeiras infantis, quem se
esconde bem sai perdendo. Vence que se deixa encontrar
rapidamente. E o prêmio é uma felicidade que durará para
sempre.
 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário