954874_569367939752914_1222483046_n

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

 

Você pode afirmar, sem dúvida alguma, que se conhece profundamente? É certo que com o passar os dos anos aprendemos algumas coisas a respeito de nós mesmos, nos conhecemos um pouquinho mais e passamos a identificar sentimentos, desejos; passamos a compreender atitudes. Contudo, considero que pouco ainda sei de mim mesma. No meu coração, na minha mente, ainda há uma gama de pensamentos e sentimentos pouco compreensíveis para mim.

Por isso, confio no que Deus sabe a meu respeito. Como meu criador, ele sabe exatamente como sou. Desde o ventre da minha mãe, Ele me conhece. Não só conhece, como me ama e tem planos maravilhosos para minha vida, os quais, muitas vezes, dificulto a realização. Creio que em nossa pouca consciência de nós mesmos, na imensidão daquilo que somos, muitas vezes, somos os próprios obstáculos para que Deus realize sua vontade para nossas vidas. Assim, como o salmista muito bem proferiu, dirijo-me a Deus, clamando que Ele sonde os meus pensamentos, os meus desejos mais íntimos e possa analisa-los. Somente Ele pode, de fato, ver o que há no íntimo do meu coração. Somente Ele pode fazer um juízo de valor. Perceber o que é verdadeiramente prejudicial, o que é ruim e o que precisa ser mudado.

Somente Deus pode nos conhecer profundamente e somente Ele tem o poder de nos transformar e guiar pela verdade. É só confiar e entregar na certeza de que aquele que nos criou é o que nos conduzirá nessa vida até a eternidade.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play