lampada-azeite
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Andar requer uma direção. Os pés vão para onde os levamos. E na vida estamos sempre caminhando, indo para algum lugar. Ninguém fica estagnado. A criança, quando aprende os primeiros passos, sai desgovernada, meio sem direção, mas assim que seus passos se tornam firmes, ela consegue direcionar o seu andar.
A humanidade caminha e, a passos largos, vai em direção à destruição. São pés que caminham em trevas. Pensam saber em que direção prosseguem, mas, na verdade, estão perdidos. Há quem busque direção, iluminação de um guru, de um livro de autoajuda, de um amigo mais velho e experiente.
O salmista sabia o que iluminaria os seus passos. A Palavra de Deus é a lâmpada que seu pés precisam para seguir sem tropeçar, sem cair, sem adentrar em caminhos ermos e assombrosos. É a luz que ilumina o caminho e vai mostrando por onde se deve passar.
Sempre que tenho dúvidas em minha trajetória pela vida, busco a orientação da Palavra de Deus. Sei que se o caminho parece um tanto escuro para mim, é na Palavra de Deus que encontrarei a claridade que preciso para prosseguir. É a Palavra de Deus que ilumina a minha mente. Ao meditar na Palavra, a minha visão acerca de uma circunstância muda; sai a angústia, a ansiedade e entra a paz; sai a tristeza e a alegria ocupa o lugar; a escuridão da incerteza desaparece dando lugar a esperança de dias melhores. A Palavra de Deus é a lanterna que preciso e você?
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .