images

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:19,20

 

Jesus contou uma parábola sobre um homem que se preocupou demasiadamente em reter bens materiais  e esqueceu-se de cuidar de sua alma. Esse homem passou tanto tempo focado em ganhar, depositar, ajuntar e ignorou o fato de ser mais que matéria, ignorou possuir outras necessidades que não só materiais.

Isso me faz pensar nesse mundo consumista e material em que vivemos. Todos somos diariamente compelidos a buscar, ajuntar, a estabelecer bens, riquezas, fama. Quanto mais se tem mais se é respeitado. A quantidade de bens conquistados indica seu grau de sucesso na vida. Ainda assim, há tantos com uma fortuna incalculável  que se sentem infelizes e insatisfeitos. Muitos passaram a vida inteira ajuntando e, de repente, ao vislumbrar toda a fortuna, sentem-se insatisfeitos, incompletos.

Essa sensação de insatisfação da-se porque por mais que o ser humano ajunte bens e creia que isso é a sua felicidade, perceberá que há mais do que desejo de satisfação material dentro de si mesmo. Um dia irá de deparar consigo mesmo. Poderá olhar-se no espelho e sentir-se vazio. Tomara tenha tempo de perceber que preparou tudo em sua vida, menos a sua alma. Procurou satisfazer seu corpo e satisfazer outras pessoas, mas não alimentou a alma faminta e sedenta habitante do corpo físico.

O tempo pode passar e muitos ocuparem-se tanto com diversas coisas, planos, ambições, dinheiro, fama, poder. O tempo passa muito rápido. A vida passa muito rápido e há muitos que não chegam a ter tempo de satisfazer sua alma. Acreditavam piamente que valiam pelo que possuíam, mas chegou o tempo de descobrir que tal pensamento era uma falácia. "Mantem os olhos abertos e guardai-vos de toda sorte de cobiça,porque mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui."Lucas 12:15

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play