flor_deserto-1

Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra' ". 1 Reis 17.14

 

Em meio a uma seca, Deus disse a Elias que sua provisão viria por meio da viúva de Sarepta. Acontece que a pobre mulher nada tinha a não ser um pouco de farinha e azeite. No entanto, como Deus é fiel e provedor, multiplicou o pouco que a viúva tinha de modo que alimento não lhe faltou e nem ao profeta.

Deus poderia ter providenciado qualquer pessoa com posses para ajudar e alimentar Elias, mas escolheu alguém que tinha pouco ou quase nada para mostrar que o verdadeiro sustento vem DEle. E mais: sustentaria não só Elias, mas também à pobre viúva. Elias confiou, a mulher confiou e obedeceu ao que Elias lhe ordenara fazer. E a provisão chegou.

Lembro-me de uma época difícil em minha vida, de desemprego e doença ao mesmo tempo. Tive que ter humildade para receber a provisão de Deus por meio de pessoas que menos esperava e Deus assim fez e me sustentou. Abençoou a minha vida e a de quem me ajudou também. Nada me faltou e o pouco que tinha era multiplicado. Bom viver sob a dependência de Deus. É um presente a cada dia. O pouco se transforma no suficiente e da fonte aparentemente seca sai água cristalina. Deus sempre honra a fé e obediência e se agrada quando Dele dependemos. Ele nos mostra que sempre está no controle. Basta confiar e de onde menos espera, virá sua provisão!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play