download-2

Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. Isaías 48:17

Soube de um irmão que se preparou para ir ao Sertão Nordestino, a fim de pregar o evangelho e disse que tinha "sentido"de Deus tal ordenança. Bom, na verdade, ele queria mesmo era fazer a obra (que bom!), mas em sua empolgação, e por vontade própria acabou indo para o sertão do nordeste brasileiro.

Por que sei que ele estava errado? Pelo fato de ser ainda uma criança na fé e pelo resultado. Veja: o amado 'estagiário' de missões, três meses depois, voltou espiritualmente abatido, fraco, magro, com o sapato furado e devendo para "metade do Nordeste".

Depois, ele mesmo disse que era um sonho seu. Pois bem, o que aconteceu? Bem, depois, o comportamento dele diante de Deus foi modificado pela fé. Ele passou a submeter-se somente a vontade do Espírito Santo. Ficou "em Jerusalém" até que do alto...

O irmão tornou-se tão agradável aos olhos de Deus, que o bom Pai atendeu ao desejo do seu coração e fez dele um missionário. Quando menos esperava, uma igreja comprometeu-se de enviar-lhe e sustentar-lhe em missões.

Como agradar a Deus? só há um meio e a Bíblia nos ensina que é através da fé. Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar-lhe. O irmão submeteu-se.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play