Libya_4985_Tadrart_Acacus_Luca_Galuzzi_2007
"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não tivermos desfalecido". Gálatas 6:9

Já me senti cansada algumas vezes. Uma sensação desagradável de "pouco importa o que faço" ou "que adianta tentar fazer o que é correto, o que é bom?" ou, ainda, "estou desmotivada", "estou estagnada". Isso é muito possível de acontecer a um cristão. Não mintamos a nós mesmos.
A fase do primeiro amor é maravilhosa. A motivação, o desejo de alcançar, de amadurecer, de mudar de vida, de ser como Cristo está aflorando e tudo impulsiona a prosseguir. No entanto, pode-se chegar a um estágio da vida cristã em que parece não haver mais mudanças, novas motivações e o cansaço espiritual pode aparecer. Ou, até mesmo, é possível que, na trajetória da vida cristã, tenha havido tempestades, contratempos, lutas e conflitos que possa desencadear um cansaço, um desânimo. Frustrações, decepções, oposições, obstáculos são excelentes ingredientes para uma bela receita de cansaço. E, acompanhando esses ingredientes, surgem palavras desmotivadoras, pessoas impulsionando a desistir.
O apóstolo Paulo, mais do que ninguém, sabia quão difícil e dura é a jornada da vida cristã. Quantas frustrações, perseguições, oposições, palavras desanimadoras pode enfrentar, quantas prisões, tudo para fazer bem, para completar a carreira que lhe foi proposta por Deus. Ele mesmo disse que devemos deixar todo o embaraço, não olhar para as coisas que para traz ficam e prosseguir, prosseguir, sem desistir, a fim de alcançar a coroa da vida.
É preciso estar atento aos primeiros sinais de cansaço e começar a agir rapidamente para neutraliza-lo. Não dar ouvidos às palavras desanimadoras. Liquidar a opção desistir. Tornar o olhar fixo em Jesus. Relembrar as promessas de Deus e as bênçãos e vitórias já concedidas. Louvar a Deus, mesmo sentindo-se cansado. Não se pode deixar vencer pelo desânimo ou buscar motivações erradas.  Admita estar cansado, pergunte-se qual a causa do estado de inércia que se encontra, levante a cabeça, clame a Deus, lembre-se de quem Ele é na sua vida e declare que não ficará cansado. Busque forças em Deus, olhe o alvo que é Jesus Cristo e rejeite todo pensamento negativo desanimador. Deus renovará suas forças e lhe dará um novo ânimo. Diga a Ele que quer prosseguir. Desfalecer? Nunca!
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .