se-converter-verdadeiramente-a-jesus-cristo.jpg

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19

Converter é mudar, transformar, alterar a forma, renovar, mudar de direção. Na bíblia traz a ideia de conversão como renovação, transformação, passar da morte para a vida, renascer, tornar-se nova criatura, fazer morrer o velho homem. E em diversas passagens a Palavra de Deus aborda esse assunto. É uma verdade bíblica incontestável. Quer estudar a bíblia? Quer aprender mais sobre Deus e sua Palavra? Terá que passar pelo tema conversão.

Falar de conversão nessa época em que vivemos não parece tão fácil, porque até os cristãos falam pouco sobre mudar de vida, transformação. O mundo encheu-se tanto de uma ética distorcida, de uma nova visão do "bem viver" cheia de egoísmo, mentira, desonestidade  e esses conceitos impregnaram de tal forma que acabaram por adentrar nas comunidades religiosas e aquilo que antes escandalizava, hoje não mais causa espanto. Por isso, falar de conversão resumiu-se a: você precisa apenas crer em Jesus, acreditar em seu sacrifício. Mas mudar de rota e viver como Jesus viveu... nem tanto...

A Bíblia é muito clara e Deus deixa muito evidente o que quer para o ser humano. Que se arrependa e se converta. Só assim, serão apagados os seus pecados (pecados ainda existem para Deus) e virá o tempo de desfrutar da presença de Deus. Não adianta. Não basta apenas dizer que ouviu falar de Jesus e acreditar em sua existência. Deus quer mais e espera muito mais. É preciso mudar de caminho, de rota, de direção. É preciso mudança de coração, caráter, visão de mundo e da vida, voltar-se exclusivamente para Deus. É preciso busca pela santidade. É preciso rejeitar o que antes era dominante.

Se você olha para alguém e temos inúmeros exemplos disso, graças a Deus, e percebe que essa pessoa, que tanto conhece, agora afirma ter entregue sua vida a Jesus e mudou de rumo, trocou o ódio pelo amor, a desonestidade pela retidão, a arrogância pela humildade, o egoísmo pelo altruísmo, a prostituição pela pureza, a arrogância pela humildade, a mentira pela verdade, podemos dizer, sem hesitar que tal pessoa converteu-se. A mudança é de dentro para fora.  E isso é tanto possível e temos testemunhado tal verdade em razão do grande poder transformador de Deus. Só Ele pode mudar um ser humano, mas Ele só faz isso quando tal pessoa decide que quer mudar, quer converter-se dos maus caminhos. A mudança é operada por Deus, mas a decisão é pessoal, de cada um. Sem essa decisão, sem essa vontade e desejo de mudança de rota, a conversão genuína não existirá.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play