14 setembro 2016

[NOVO] +7 Curiosidades Bíblicas - A sétima é minha favorita...

Graça e Paz Renato!

 

Tudo bem com você hoje?

 

 

Você gostou do nosso e-mail anterior com as curiosidades?

 

Espero que tenha gostado, pois isso me deixa muito feliz. Eu sinto prazer em aprofundar cada vez mais na palavra do nosso Senhor, e mais feliz ainda por poder compartilhar com você.

 

Hoje andei pesquisando a respeito dos anjos na Bíblia, e olha como é interessante esse tema:

 

 

1) A Bíblia cita a classificação de 4 tipos de anjos. São eles:

 

Serafins: Eles são responsáveis pela adoração a Deus e mantêm a santidade ao culto. 
“Serafins estavam por cima d'Ele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os Seus pés e com duas voava.” ~ Isaías 6.2

 

Querubins: Eles ficam embaixo de Deus, guardando o trono do Altíssimo. 
“e orou perante o SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, Tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; Tu fizeste os céus e a terra.” ~ 2 Reis 19.15

 

Arcanjos: Eles são protetores e ajudantes do povo de Deus. Eles também travam grandes batalhas com os espíritos malignos.

“Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” ~ Judas 1.9

 

Simplesmente Anjos: Em diversas passagens bíblicas é possível encontrar citações sobre anjos. Eles são numerosos e terão um papel importante na vinda de Cristo. 
“... Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.” ~ Gênesis 28.12

 

 

2) Anjos não possuem gênero

Eles são espírito, não são constituídos de corpo físico, por isso não possuem gênero. “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.” ~ Mateus 22.30

 

 

3) Anjos não podem ser adorados ou invocados

A Bíblia também orienta que os anjos não podem assumir o lugar de Deus, eles são servos e mensageiros do altíssimo. O profeta João ressaltou isso com uma experiência espiritual.

“Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” ~ Apocalipse 22.8,9

 

 

4) Anjos da guarda

Na cultura popular, algumas religiões difundiram que existe um “anjo da guarda” para cada um de nós. Porém, o Salmo 91, no versículo 11, diz: 
"Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos."

Isso significa que não há um anjo da guarda para cada um na Terra. Deus, porém, usa os Seus anjos para guardar e proteger os Seus escolhidos.

 

 

5) De onde vêm os anjos maus?

Eram anjos bons que decidiram rebelar-se. A Bíblia diz em Apocalipse 12:9 “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

 

 

6) Qual será o destino final de Satanás e os seus anjos maus?

A Bíblia diz em Mateus 25:41 “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.”

 

 

7) Que papel desempenharão os anjos quando Jesus voltar pela segunda vez?

A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.”

A Bíblia diz em Mateus 24:31 “E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

 

 

 


E então, gostou dessas curiosidades?

 

Quer se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus? 

 

Como dei a dica no Email anterior, aproveite agora essa semana pra fazer a matrícula no Curso de Teologia da Universidade da Bíblia.

 

A maior instituição de ensino a distância a respeito da Bíblia com mais de 10 mil alunos.

 

Além do Curso completo, que poderá fazer mesmo se não tem muito tempo disponível, você receberá também, como bônus, o acesso a 1000 Esboços para Sermões

 

Eu não sei até quando eles vão manter essa condição especial, então corre!

 

Link para fazer a Matrícula no Curso

 

 

 

Além disso você terá 30 dias pra avaliar a qualidade do Curso e se por qualquer motivo não gostar, basta solicitar o reembolso (100% garantido) pela Central de Atendimento (veja aqui).

 

Espero que goste assim como estou gostando! 

 

 

 

Um abraço! 
Jonathan da Gospel+ Digital 
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos

 

Caso queira deixar de receber nossos emails e perder todo conteúdo que enviaremos, Clique aqui
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada LTDA
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná - 82200-980
Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário