24 setembro 2016

[Estudos Bíblicos] Liberdade

[Estudos Bíblicos] Liberdade

Link to Resultados da pesquisa por “a” – Estudos Bíblicos

Liberdade

Posted: 23 Sep 2016 05:30 PM PDT

O sentido bíblico de liberdade, remonta ao uso desta palavra no Velho Testamento, onde tinha também o significado de ser limpo e inocentado, especialmente da culpa em relação a Deus. Os autores do Novo Testamento empregam geralmente esta palavra para indicar, não somente a libertação do jugo do pecado, como também da maldição e das

Juízo

Posted: 23 Sep 2016 02:30 PM PDT

São variados os pontos a serem considerados neste assunto concernente ao juízo, notadamente quando se trata do juízo de Deus. Os homens julgam a transgressão da lei e se dão por satisfeitos, mas Deus julga sempre segundo a perfeita justiça que é inerente à Sua pessoa. A base do perfeito juízo é declarada por nosso

Unidade e Comunhão

Posted: 23 Sep 2016 11:30 AM PDT

Comunhão e unidade é muito mais do que simplesmente amizade, conforme se costuma pensar geralmente. A unidade e comunhão dos crentes entre si, e com Deus é produzida pelo Espírito Santo quando caminham na mesma fé, doutrina e amor. Onde isto faltar, o Espírito não pode produzir a unidade e comunhão esperadas por Deus. Por

Espiritual

Posted: 23 Sep 2016 08:30 AM PDT

A palavra "carne" (sarx, no grego) é usada no texto do Novo Testamento, tanto para designar o corpo físico natural, no qual não há inerentemente qualquer mal moral, senão o mau uso que se pode fazer do mesmo, e também, a condição da natureza terrena decaída no pecado que se opõe a Deus e à

Ensinar e Educar

Posted: 23 Sep 2016 05:30 AM PDT

"Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente," (Tito 2.11,12) O que é ser crente em Jesus? Para qual grande propósito Deus nos salvou? Qual é o uso principal da fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário