09 setembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O tamanho das bênçãos  |  Pr. Olavo Feijó

1 Crônicas 17:16 - ¶ Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR; e disse: Quem sou eu, SENHOR Deus? e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?

Avaliar adequadamente as bênçãos que recebemos exige, no mínimo, uma adequada visão de perspectiva: nem tão perto da árvore, de modo a não vermos o bosque, nem tão longe da árvore, de modo que só percebamos o bosque. Foi este o questionamento de Davi: "Então entrou o rei Davi, ficou perante o Senhor, e disse – Quem sou eu, Senhor Deus? E que é a minha casa, para que me trouxesses até aqui?" (I Crônicas 17:16).

Davi, na sua família, não era o mais importante, no meio dos filhos. Aparentemente, cuidar dos rebanhos da família não era considerada a atividade mais respeitada, pelos irmãos mais velhos. Por isso, no final de sua meteórica carreira de líder político e militar, responsável pela construção de um poderoso império, o rei pergunta ao seu Deus: "Baseado em que, meu Deus? Por que me tiraste da posição de um desconhecido trabalhador rural, guindando-me à altura, a qual cheguei?

É importante, periodicamente, fazer um balanço de nós mesmos. Qual a explicação do Senhor? Quando, em momentos de lucidez, olhamos para as condições de nosso hoje, comparando-as com a humildade do nosso, ontem, sempre concluímos que a explicação é o amor de Deus por nós! Nestes momentos, repetimos o Salmo dos romeiros: "Se não fosse o Senhor que tem estado conosco, de há muito teríamos desaparecido da terra dos viventes..." (Salmo 124). Nossas perspectivas espirituais sempre dependerão de nossa proximidade, no relacionamento com Deus.



Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário