07 setembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Fazer direito a gente aprende  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 2:9 - Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.

Um mestre da lei judaica perguntou a Jesus: "Quem é o meu próximo?" (Lucas 10:29-37). Evitando um estéril debate religioso, o Mestre se concentrou em ensinar "como fazer" para ajudar o próximo, através da Parábola do Bom Samaritano – "Vá e faça a mesma coisa". Muitos séculos antes, Salomão sugeriu a mesma abordagem: "Se você me ouvir, entenderá o que é direito, justo e honesto e saberá o que deve fazer" (Provérbios 2:9).

Na vida religiosa, infelizmente, é muitíssimo mais fácil memorizar textos doutrinários. De igual maneira, dedicar muitas e muitas horas à meditação devocional é o tipo da postura que pode receber críticas do tipo "a fé, sem obras, é morta" (Tiago 2:17). Existe, entretanto, o perigo de um ativismo por amor à mera atividade, sem compromisso com objetivos espirituais e transcendentes.

Antes de voltar para o céu, Jesus ensinou Seus discípulos tanto o conteúdo doutrinário, quanto a prática característica da vida cristã, "ide a todos os povos do mundo... ensinando-os a fazer tudo o que Eu tenho ordenado a vocês (Mateus 28:19-20). Como discípulos, temos a ordem de ensinar como fazer. O Espírito de Cristo nos ensina a crer e a fazer. Crendo e fazendo, cumprimos a "grande comissão" que o Senhor nos deu.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Libertos da idolatria  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 1:9 - Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,

A tradição protestante tem um inestimável legado de resgatar a simplicidade do culto cristão, onde os crentes se reúnem em nome de Jesus apenas, adorando a Deus com singeleza e pureza de coração.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário